GIRO DA NOTÍCIA

BALNEÁRIO CAMBORIÚ QUER ULTRAPASSAR RIO NO RÉVEILLON COM 30 TONELADAS DE FOGOS DIFUNDIDOS EM 12 BALSAS.

#Balneário trabalha para capitalizar o Réveillon, que hoje é pago com dinheiro do Fundo Municipal de Turismo. Um edital para venda de espaços comerciais chegou a ser lançado, mas a administração voltou atrás após receber reclamações dos donos de restaurantes.


O edital de licitação para o show de fogos do Réveillon, lançado pela prefeitura de Balneário Camboriú, veio com valor de referência mais alto e previsão de aumentar o volume das bombas desta vez. O preço máximo é de R$ 2,4 milhões, 33% mais do que o valor pago no ano passado.

O número de balsas, este ano, aumentará para 11 - uma balsa a mais será instalada na Barra Sul, para contemplar o crescimento populacional na ponta da praia. A Secretaria Municipal de Turismo chegou a cogitar a instalação de 12 balsas, mas não havia espaço suficiente.

O município exige, desta vez, bombas maiores do que as dos últimos anos, o que deve aumentar a tonelagem dos fogos de artifício. Na virada de 2017/2018 foram 20 toneladas. Com as mudanças no edital, a previsão é que a quantidade de fogos aumente de cinco a 10 toneladas, podendo chegar a 30 no total - cinco toneladas a mais do que no último Réveillon de Copacabana, no Rio de Janeiro.

O secretário de Turismo, Miro Teixeira, não esconde a intenção de tornar o Réveillon de Balneário Camboriú o maior do Brasil em toneladas de fogos.

"A quantidade dependerá do fornecedor que vencer o edital. Mas já temos mais balsas do que Copacabana" diz o seretário de turismo.

A prefeitura trabalha, agora, em meios de capitalizar o Réveillon, que hoje é pago com dinheiro do Fundo Municipal de Turismo. Um edital para venda de espaços comerciais chegou a ser lançado, mas a administração voltou atrás após receber reclamações dos donos de restaurantes da orla e dos permissionários das barracas de milho e churros.

A Secretaria de Turismo trabalha agora em um novo edital, espelhando-se no modelo de exploração praticado no Réveillon de Florianópolis, que permite a exploração por marcas de bebidas, por exemplo.

Balneário Camboriú quer passar Rio no número de fogos para o Réveillon

Nenhum comentário