GIRO DA NOTÍCIA

DRAG QUEEN GLORIA GROOVE LANÇA CLIPE DA MÚSICA "APAGA À LUZ" - CLIPE ABORTA PRECONCEITO DENTRO DO MEIO LGBT+

#Gloria atua como protagonista de um clipe seu. Na produção, ela interpreta uma garçonete que vive um relacionamento às escuras com um rapaz.


Gloria Groove acaba de lançar o clipe de sua mais nova aposta, “Apaga à Luz”, que chega uma semana após o lançamento do single nas plataformas digitais.

No clipe, dirigido por Felipe Sassi, Gloria enfrenta um problema muito comum no meio LGBT: o preconceito dentro da própria comunidade. Por ter trejeitos feminino, a drag queen acaba sendo rejeitada pelo próprio namorado, que tem vergonha de assumir seu relacionamento do casal.

É a primeira vez que Gloria atua como protagonista de um clipe seu. Na produção, ela interpreta uma garçonete que vive um relacionamento às escuras com um rapaz. O ator Taiguara Nazareth, que fez sucesso ao participar da primeira edição da Casa do Artistas, do SBT, forma com a cantora o par romântico. Dirigido por Felipe Sassi, o clipe – forte e bonito – toca num assunto importante, o preconceito contra a feminilidade dentro da própria comunidade LGBTI+.

“O Felipe viu nessa música, a chance que tínhamos de falar sobre relacionamentos que só acontecem “no escuro”, um drama muito corriqueiro na vida de pessoas afeminadas e fora do padrão. É um tema que conversa diretamente com episódios que já vivenciamos“, pontua Glória que ainda denuncia preconceitos de mais diversas ordens entre os LGBTQI+’s. “É importante notar que o machismo, homolesbotransfobia, misoginia e a gordofobia são mazelas estruturais, e que a comunidade é muito plural. Tem bicha misógina que exclui as expressões afeminadas do próprio corpo. Tem bicha machista que oprime as que não são masculinas o suficiente. Tem bicha racista que segrega as pretas. Tem bicha gordofóbica que exclui e ridiculariza as gordas“, exemplifica.

“É difícil ter que encarar esses fatos, mas é necessário pra que criemos cada vez menos cenários nocivos dentro da nossa comunidade, pois somos um grupo que prega o amor e a igualdade“, conclui Groove.

Nenhum comentário