38% DOS CONSUMIDORES COMPRAM NOS DIAS QUE ANTECEDEM O BLACK FRIDAY.
#Provokers mostra que 94% das pessoas fazem buscas antes de comprar, sendo que 82% deles procuram as melhores ofertas antes do dia do evento.
A Black Friday deste ano, que será realizada no dia 23 de novembro, terá crescimento de 19% no faturamento em relação a 2017, devendo ultrapassar os R$ 2,5 bilhões, segundo estimativa de Ricardo Bove, diretor da BlackFriday.com.br, idealizadora do evento no Brasil.
De acordo com o executivo, cerca de 38% dos consumidores compram no período que antecede a data e no final de semana estendido. "O termo ‘a Black Friday já começou’, muito usado pelos lojistas, é mais que uma estratégia de marketing, é uma realidade", diz.
Segundo ele, pesquisa da Provokers mostra que 94% das pessoas fazem buscas antes de comprar, sendo que 82% deles procuram as melhores ofertas antes do dia do evento.
"O cenário de incerteza político tem represado investimentos dos lojistas e compras dos consumidores, mas na ocasião da Black Friday já teremos uma definição e, por consequência, um impulsionamento ainda maior no volume de vendas", comenta Bove.
Bove lembra que a previsão é o gasto médio no evento neste ano chegue a R$ 607,50, segundo pesquisa da e-Bit, uma alta de 30% em relação ao valor médio de vendas um dia comum.
"Desde o início, quando trouxemos o evento para o Brasil, percebemos que os produtos de maior valor eram os mais vendidos" afirma Bove. Os smartphones são os mais vendidos durante o evento, seguido por televisores e eletrodomésticos.
A Black Friday deste ano, que será realizada no dia 23 de novembro, terá crescimento de 19% no faturamento em relação a 2017, devendo ultrapassar os R$ 2,5 bilhões, segundo estimativa de Ricardo Bove, diretor da BlackFriday.com.br, idealizadora do evento no Brasil.
De acordo com o executivo, cerca de 38% dos consumidores compram no período que antecede a data e no final de semana estendido. "O termo ‘a Black Friday já começou’, muito usado pelos lojistas, é mais que uma estratégia de marketing, é uma realidade", diz.
Segundo ele, pesquisa da Provokers mostra que 94% das pessoas fazem buscas antes de comprar, sendo que 82% deles procuram as melhores ofertas antes do dia do evento.
"O cenário de incerteza político tem represado investimentos dos lojistas e compras dos consumidores, mas na ocasião da Black Friday já teremos uma definição e, por consequência, um impulsionamento ainda maior no volume de vendas", comenta Bove.
Bove lembra que a previsão é o gasto médio no evento neste ano chegue a R$ 607,50, segundo pesquisa da e-Bit, uma alta de 30% em relação ao valor médio de vendas um dia comum.
"Desde o início, quando trouxemos o evento para o Brasil, percebemos que os produtos de maior valor eram os mais vendidos" afirma Bove. Os smartphones são os mais vendidos durante o evento, seguido por televisores e eletrodomésticos.
38% dos consumidores compram nos dias que antecedem o Black Friday |
Nenhum comentário