AVIÃO COM 215 MÉDICOS CUBANOS DEIXA BRASÍLIA RUMA À HAVANA.
#Avião foi fretado pelo governo cubano junto à companhia, e decolou com 215 médicos.
Decolou por volta das 01h20 da madrugada desta sexta-feira (23), do aeroporto de Brasília, o primeiro avião com médicos cubanos que estão deixando o Brasil após o fim do programa Mais Médicos. Até o próximo dia 12, a expectativa é de que todos os profissionais de saúde que tinham contratos do tipo voltem à ilha caribenha.
A previsão era de que o voo decolasse às 22hs de quinta (22), porém segundo a estatal Cubana de Aviación, o atraso ocorreu porque os cubanos levaram mais tempo que o previsto para chegar ao aeroporto e concluir o check-in. O avião foi fretado pelo governo cubano junto à companhia, e decolou com 215 médicos.
Ao todo, 430 profissionais com formação em Cuba chegaram ao DF desde a última quarta, em ônibus fretados vindos de diversas regiões. Até dezembro, outros cerca de 8 mil cubanos devem embarcar de volta ao país de origem.
Decolou por volta das 01h20 da madrugada desta sexta-feira (23), do aeroporto de Brasília, o primeiro avião com médicos cubanos que estão deixando o Brasil após o fim do programa Mais Médicos. Até o próximo dia 12, a expectativa é de que todos os profissionais de saúde que tinham contratos do tipo voltem à ilha caribenha.
A previsão era de que o voo decolasse às 22hs de quinta (22), porém segundo a estatal Cubana de Aviación, o atraso ocorreu porque os cubanos levaram mais tempo que o previsto para chegar ao aeroporto e concluir o check-in. O avião foi fretado pelo governo cubano junto à companhia, e decolou com 215 médicos.
Ao todo, 430 profissionais com formação em Cuba chegaram ao DF desde a última quarta, em ônibus fretados vindos de diversas regiões. Até dezembro, outros cerca de 8 mil cubanos devem embarcar de volta ao país de origem.
![]() |
| Avião com 215 médicos deixa Brasília rumo à Havana |

Nenhum comentário