GIRO DA NOTÍCIA

MUSEU NACIONAL RECEBE PRIMEIRA PARTE DA VERBA PARA RECONSTRUÇÃO.

#Reconstrução, que inclui a fachada, deve ocorrer até 2021. Já a recuperação das salas internas e a implantação de novas exposições, que fazem parte de etapas seguintes, ainda não têm previsão e sequer fora orçadas.


O Museu Nacional, destruído por um incêndio dia 2 de setembro, vai receber a primeira parte do dinheiro destinada aos projetos de recuperação estrutural e da fachada do palácio apenas em 2019. A verba foi incluída no orçamento do ano que vem por meio de uma emenda, em decisão nesta quarta (31), pela Câmara dos Deputados, em Brasília.

Nesta primeira etapa, serão R$ 55 milhões repassados à UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro), que administra o museu, para a reconstrução do espaço. Os recursos ainda terão que ser aprovados pela comissão mista de orçamento e também pelo Plenário do Congresso. A emenda foi uma sugestão do diretor do Museu Nacional, Alexander Kellner.

A primeira fase da reconstrução, que inclui a fachada, deve ocorrer até 2021. Já a recuperação das salas internas e a implantação de novas exposições, que fazem parte de etapas seguintes, ainda não têm previsão e sequer fora orçadas.

Museu Nacional recebe primeira parte da verba para reconstrução

Nenhum comentário