GIRO DA NOTÍCIA

SÃO PAULO TERÁ DIA D NESTE SÁBADO PARA VACINAÇÃO DA FEBRE AMARELA.

#Dia "D" mobilizará 24 mil profissionais entre Agentes Comunitários de Saúde (ACSs), Agentes de Proteção Ambiental (APAs), Agentes de Controles de Endemias (ACEs), enfermeiros, auxiliares e técnicos de enfermagem, além de médicos.


A Secretaria Municipal da Saúde de São Paulo vai abrir todas as UBSs (Unidades Básicas de Saúde) neste sábado (24) para vacinar contra a febre amarela e realizar ações de prevenção contra às arboviroses, doenças como dengue, zika, chikungunya e a febre amarela, todas causadas pelo mosquito Aedes aegypti.

O chamado Dia "D" mobilizará 24 mil profissionais entre Agentes Comunitários de Saúde (ACSs), Agentes de Proteção Ambiental (APAs), Agentes de Controles de Endemias (ACEs), enfermeiros, auxiliares e técnicos de enfermagem, além de médicos, que estarão nas ruas para orientação, distribuição de material educativo, eliminação de criadouros, limpeza de pontos estratégicos, e nas unidades ou postos volantes para vacinação contra a febre amarela.

No dia 8 de novembro, a Prefeitura de São Paulo lançou o Plano Municipal de Enfrentamento às Arboviroses, com providências técnicas e práticas intersecretariais para o combate e a prevenção das doenças na cidade, que tendem a se proliferar mais no verão.

"Os trabalhos de controle vetorial abrangem não apenas a área técnica, mas a garantia de insumos, maquinários e veículos em pleno funcionamento, além de equipes capacitadas para a realização de ações de bloqueio e medidas de contingenciamento", informou a Secretaria de Saúde, em nota.

As unidades de saúde estarão abertas das 8h às 17h e o munícipe pode encontrar o posto mais próximo de sua residência através deste link.

São Paulo terá dia D para vacinação neste Sábado

Nenhum comentário