GIRO DA NOTÍCIA

APENAS 34 INSTITUIÇÕES TIRAM NOTA MÁXIMA EM QUALIDADE.

#Universidades registraram nota 3, somando 1.363. As consideradas com "nota baixa" em relação às demais, com notas 1 e 2, são 278 ao total - sendo 10 com a nota 1, e 268 com a nota 2.


O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), divulgou nesta terça-feira (18) os resultados do Índice Geral de Cursos Avaliados da Instituição (IGC) - indicador de qualidade do ensino superior - referente ao ano de 2017. De acordo com os dados, das 2.066 instituições que puderam ser avaliadas, apenas 34 receberam nota máxima.

Entre os critérios de avaliação do índice está o Conceito Preliminar de Curso (CPC), que envolve a nota do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade); o valor agregado pelo curso ao desenvolvimento dos estudantes concluintes (IDD); além do perfil e percepções do corpo docente.

Em uma escala de 0 a 5. A maior parte das instituições avaliadas ficaram com nota 3, somando 1.363. As consideradas com "nota baixa" em relação às demais, com notas 1 e 2, são 278 ao total - sendo 10 com a nota 1, e 268 com a nota 2.

Para chegar às notas, o índice arredonda os valores obtidos. Confira abaixo a lista das 10 melhores, considerando os decimais:

1- Escola Brasileira de Economia e Finanças - RJ

2- Escola de Economia de São Paulo - SP

3- Escola de Ciências Sociais - RJ

4- Faculdade São Leopoldo Mandic - SP

5- Instituto Militar De Engenharia - RJ

6- Universidade Estadual De Campinas - SP

7- Faculdade Fucape - ES

8- Universidade Federal Do Rio Grande Do Sul - RS

9- Faculdade Fipecafi - SP

10- Instituto Tecnológico De Aeronáutica - SP

Universidades ficam sem nota máxima em 2019

Nenhum comentário