MULHER PROCESSA BEYONCÉ POR FALTA DE ACESSIBILIDADE NO SITE DA CANTORA.
#Mary Conner, pede uma liminar que obrigue o site a ser acessível a todos. Ela também pede uma indenização para quem tenha "sido alvo de discriminação ilegal". Os valores não foram divulgados.
A Parkwood Entertainment, empresa da cantora americana Beyoncé responsável por produzir o seu site, está sendo processada, nos Estados Unidos, por uma mulher cega. A notícia é do site The Hollywood Reporter.
Ela alega que o portal oficial da artista não é acessível para pessoas que não enxergam, o que viola as leis americanas de acessibilidade. O site procurou a empresa, que não havia se manifestado sobre o caso.
A mulher, Mary Conner, pede uma liminar que obrigue o site a ser acessível a todos. Ela também pede uma indenização para quem tenha "sido alvo de discriminação ilegal". Os valores não foram divulgados.
"A única forma de entretenimento que realmente apresenta um campo para os deficientes visuais é a alegria da música", disse, no texto da denúncia, o advogado de Mary, Dan Shaked. "Ela sonha assistir a um show de Beyoncé e escutar sua música. No entanto, quando visitou o site, encontrou inúmeras barreiras que limitavam sua acessibilidade."
Mary Conner diz que, como a página possui apenas "uma exclusiva interface visual", o que obriga a pessoa cega a ter a ajuda de um ajudante que enxergue.
O site apresenta outros problemas. Segundo Mary, os menus são difíceis de achar e há a impossibilidade de o internauta utilizar o teclado em vez do mouse.
Louvre: O Louvre, em Paris, bateu o recorde de visitas em 2018, ao receber 10,2 milhões de pessoas, tornando-se o museu de artes plásticas mais popular do mundo. O número é inigualável para um museu internacional de belas artes e antiguidades.
Segundo os dados da administração do local, as visitas no Louvre no ano passado cresceram 25% em comparação a 2017 (8,1 milhões). O número também fez o museu bater o seu próprio recorde de público (9,7 milhões) registrado em 2012. Os estrangeiros representaram quase 75% dos visitantes em 2018, mas os franceses ainda formaram o maior grupo (2,5 milhões), seguidos pelos norte-americanos (quase 1,5 milhão) e chineses (quase 1 milhão).
O diretor do Louvre, Jean-Luc Martinez, disse que o recorde é um sinal de que Paris se recuperou da queda no turismo após os ataques terroristas de 2015.
Além disso, acredita-se que o "boom" no número de visitantes tenha sido impulsionado pelo videoclipe gravado por Beyoncé e seu marido em junho de 2018, para promover o single "Apeshit", no qual posaram em frente às obras do Louvre, incluindo a MonaLisa. (ANSA).
A Parkwood Entertainment, empresa da cantora americana Beyoncé responsável por produzir o seu site, está sendo processada, nos Estados Unidos, por uma mulher cega. A notícia é do site The Hollywood Reporter.
Ela alega que o portal oficial da artista não é acessível para pessoas que não enxergam, o que viola as leis americanas de acessibilidade. O site procurou a empresa, que não havia se manifestado sobre o caso.
A mulher, Mary Conner, pede uma liminar que obrigue o site a ser acessível a todos. Ela também pede uma indenização para quem tenha "sido alvo de discriminação ilegal". Os valores não foram divulgados.
"A única forma de entretenimento que realmente apresenta um campo para os deficientes visuais é a alegria da música", disse, no texto da denúncia, o advogado de Mary, Dan Shaked. "Ela sonha assistir a um show de Beyoncé e escutar sua música. No entanto, quando visitou o site, encontrou inúmeras barreiras que limitavam sua acessibilidade."
Mary Conner diz que, como a página possui apenas "uma exclusiva interface visual", o que obriga a pessoa cega a ter a ajuda de um ajudante que enxergue.
O site apresenta outros problemas. Segundo Mary, os menus são difíceis de achar e há a impossibilidade de o internauta utilizar o teclado em vez do mouse.
Louvre: O Louvre, em Paris, bateu o recorde de visitas em 2018, ao receber 10,2 milhões de pessoas, tornando-se o museu de artes plásticas mais popular do mundo. O número é inigualável para um museu internacional de belas artes e antiguidades.
Segundo os dados da administração do local, as visitas no Louvre no ano passado cresceram 25% em comparação a 2017 (8,1 milhões). O número também fez o museu bater o seu próprio recorde de público (9,7 milhões) registrado em 2012. Os estrangeiros representaram quase 75% dos visitantes em 2018, mas os franceses ainda formaram o maior grupo (2,5 milhões), seguidos pelos norte-americanos (quase 1,5 milhão) e chineses (quase 1 milhão).
O diretor do Louvre, Jean-Luc Martinez, disse que o recorde é um sinal de que Paris se recuperou da queda no turismo após os ataques terroristas de 2015.
Além disso, acredita-se que o "boom" no número de visitantes tenha sido impulsionado pelo videoclipe gravado por Beyoncé e seu marido em junho de 2018, para promover o single "Apeshit", no qual posaram em frente às obras do Louvre, incluindo a MonaLisa. (ANSA).
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Mulher processa Beyoncé por falta de acessibilidade em seu site |
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