GIRO DA NOTÍCIA

CAMPUS PARTY COMEÇA NESTA TERÇA-FEIRA - VEJA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA:

#Campus deve atrair, em cinco dias de duração, mais de 120 mil visitantes e cerca de 8 mil acampados. Serão mil horas de programação e mais de 900 palestras.


A Campus Party Brasil 12, tradicional feira que reúne atrações de tecnologia, games e música, começa no dia 12 de fevereiro, na Expo Center Norte, em São Paulo. Dividida em duas áreas – a Arena, setor destino ao público pagante e ao acampamento de participantes – e a Open Campus – aberta ao público em geral -, ela espera atrair, em cinco dias de duração, mais de 120 mil visitantes e cerca de 8 mil acampados. Serão mil horas de programação e mais de 900 palestras.

Arena Campus: Campus Job – A área, que estreia na Campus, será destinada para palestras que tenham como objetivo a orientação de carreira, não só para quem deseja empreender, mas também para quem deseja fazer carreira em empresas do setor de inovação.

CyberSecurity e GDPR (Global Data Protection): O espaço, que funcionará no dia 13, abordará, principalmente, temas relacionados à segurança de dados para as empresas.

Include: Palestra que vai abordar os resultados e os próximos passos do projeto promovido pelo Instituto Campus Party na criação e montagem de laboratórios de robóticas em comunidades carentes.

RobotiCampus: Parceria com o Centro Paula Souza (autarquia do Governo do Estado de São Paulo que administra 223 Escolas Técnicas (Etecs) e 72 Faculdades de Tecnologia (Fatecs)) com um espaço dedicado à robótica com modalidades de competição, workshops e mostra de projetos tecnológicos e científicos. É nesse espaço que acontecerá a batalha de robôs.

Open Campus: Campus Music – Uma verdadeira maratona de bandas amadoras com curadoria da Campus Party e da HabroMusic, distribuidora de instrumentos e acessórios musicais, além de palestras com foco no tema.

Simuladores: Sucesso garantido todos os anos, a área terá como destaque o simulador "MotionSphere", que gera sensações de acelerações, frenagens, curvas e impactos de até 7G.

eSports: A feira realizará a primeira estapa de sua liga amadora com os jogos 'DOTA2' e 'Counter-Strike: Global Offensive'. O vencedor será classificado para disputar a final mundial na Campus Party Estados Unidos.

Arena de Drones: Além de palestras e e workshops, haverá mais uma etapa do campeonato brasileiro com pilotos profissionais e a esperada batalha de drones.

Campus Future: Os curadores da feira selecionaram 41 projetos acadêmicos que foram inscritos por universitários brasileiros. Em um mostra, os visitantes terão a oportunidade de conhecer e interagir com essas "invenções".

Espaço Fazedores: Espaço destinado à cultura maker com equipamentos eletrônicos, interação com ferramentas e plataformas de prototipação, workshops e área para livre prototipação.

Serviço: Campus Party Brasil 12 – Expo Center Norte. R. José Bernardo Pinto, 333,V. Guilherme, 2224-5959. Arena e Camping: 3ª (12), 12h, até 17/2, 2h. 24h. R$ 350/R$ 430. Open Campus: 4ª (13) a 15/2, 10h/20h; 16/2, 10h/16h. Grátis.

Inf: brasil campus-party.org


Campus Party São Paulo começa nesta Terça-Feira

Nenhum comentário