GIRO DA NOTÍCIA

DISNEY BRASIL DIZ QUE NÃO HAVERÁ PARQUE EM BRASÍLIA.

#Disney Brasília ganhou força após o próprio governador do DF afirmar que esta em negociação para a construção do parque no Brasil em uma área na cidade metropolitana de Sobradinho, Asa Norte da capital.



Depois de toda especulação sobre a construção de um parque da Disney em Brasília, a empresa distribuiu uma nota para a imprensa em que afirma não ter planos para a construção de parques no Brasil "no momento". A declaração foi dada após o governador Ibaneis Rocha (MDB) anunciar que estava em negociações com representantes do conglomerado para trazer ao Distrito Federal uma unidade do parque temático.

"A Disney está sempre buscando caminhos para expandir seus negócios e, como parte desse processo, conversa com diferentes entidades. Embora o Brasil seja um mercado atrativo, no momento não há planos para a construção de parques na região", destaca o texto.

Para receber o conglomerado, o governo do DF tinha destinado uma área de 800 hectares na região de Sobradinho. Estou atrás de tudo aquilo que acho que pode trazer desenvolvimento", afirmou o governador na segunda (4), ao falar sobre a Disney.

Projeto: O publicitário e escritor João Carlos Amador fez postagem na página do Histórias de Brasília, nessa terça-feira (5), lembrando que a ideia de trazer uma unidade da Disney para o Distrito Federal remonta à época de JK.

"O governador Ibaneis anunciou o início das negociações para uma possível construção de um parque da Disney em Sobradinho. Mas a relação Disney/Brasília é bem mais antiga. Ainda durante a construção da cidade, Walt Disney procurou JK para erguer aqui seu segundo parque temático, que acabou sendo feito em Orlando anos depois. Mas o criador do Mickey queria controlar todos os impostos e leis no território do parque, o que não agradou Juscelino. A ideia não vingou, mas JK e família foram até a Disney Califórnia, convidados pelo próprio Walt, em 1961". afirmou o site Histórias de Brasília em sua conta no Instagram.

Local do Parque: Os imponentes parques temáticos da Disney podem estar a caminho de Brasília. O GDF confirmou, na segunda-feira (4/2), que articula com empresários para que um empreendimento vinculado à gigante do entretenimento chegue à capital. Apesar de ainda se tratar de um estudo muito inicial, o governo já reservou até um espaço para a instalação do parque: 800 hectares em Sobradinho, onde se localizava o antigo Polo de Cinema e Vídeo Grande Otelo.

O desejo de instalar um parque da Disney no DF é antigo. Há anos, a proposta é ventilada por investidores e divide opiniões da população, mas nunca saiu do papel. Para incentivar a chegada do parque, é provável que o governo ofereça investimentos em infraestrutura e melhorias no transporte público destinado ao espaço.

A expectativa é de que, caso o projeto se concretize, Brasília receba grande número de turistas, graças à boa infraestrutura que oferece, principalmente aeroportuária. Com isso, poderia haver geração de empregos e aquecimento da economia local. Além do parque, seriam instalados restaurantes e hotéis nas proximidades do empreendimento.

Na segunda-feira, houve uma reunião entre a secretária de Turismo, Vanessa Mendonça, e o secretário de projetos especiais, Everardo Gueiros, para tratar do assunto. Os detalhes não foram divulgados.

Em outros países: Além dos parques nos Estados Unidos, a Disney tem empreendimentos em outros países. Hong Kong e Xangai (China), Tóquio (Japão), e Paris (França) são exemplos de cidades que contam com a atração da empresa de diversão. Em todas essas cidades, o investimento deu certo. Os parques ostentam filas para entrada dos visitantes.

Disney Brasil desmente rumores de parque em Brasília

Nenhum comentário