GIRO DA NOTÍCIA

PREFEITURA DE SÃO PAULO ABRE CHAMADA PARA EMPRESAS INVESTIDORAS DE TRANSPORTE DE BICICLETA E PATINETES.

#Empresas interessadas devem entregar as propostas para a regulamentação até o dia 18 de fevereiro. Questões como limite de velocidade e disposição nas vias ainda precisam ser definidas.


A Prefeitura de São Paulo publicou no último sábado (2) a abertura de um chamamento público para as empresas de compartilhamento de patinetes elétricos. O serviço está em fase de regulamentação por parte da Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes (SMT).

O objetivo com o edital é tomar conhecimento sobre a variedade da oferta do serviço na capital. Empresas interessadas devem entregar as propostas para a regulamentação até o dia 18 de fevereiro. Questões como limite de velocidade e disposição nas vias ainda precisam ser definidas.

Equipe da secretaria de Mobilidade esteve reunida com o grupo de trabalho que trata da regulamentação do uso de patinetes elétricos poucos dias antes da publicação do chamamento público, nesta quinta-feira (31).

Após a popularidade do compartilhamento de bicicletas, empresas visaram ampliar as opções. Em São Paulo, as estações para o aluguel de patinetes elétricos chegaram ainda em 2018. Há iniciativas semelhantes no Rio de Janeiro e Brasília.

SP abe licitação para empresas investirem em patinete e bicicletas compartilhadas

Um comentário: