GIRO DA NOTÍCIA

CRIANÇAS DE ESCOLA PÚBLICA SÃO BARRADOS EM EXPOSIÇÃO DO MICKEY DO SHOPPING JK IGUATEMI.

#Professores e alunas estavam cansados e foram obrigado a entrarem no shopping para usar os banheiros e comerem algo após ficarem horas e mais horas presos na rua.



Estudantes entre seis e dez anos de quatro escolas municipais da zona rural de Guaratinguetá, no interior de São Paulo, foram barrados na entrada do shopping JK Iguatemi no início da semana. A turma veio até a capital paulista após convite da Secretaria de Educação do Estado para assistir uma exposição dentro do shopping da zona sul que celebra os 90 anos do Mickey.

Ao chegar mais cedo na porta do local, no entanto, a funcionária de uma ONG, que auxilia a organização das escolas que vão até a exposição, tentou impedir a entrada das crianças. Segundo a diretora da EIMEF Francisca de Almeida Caloi, Jozeli Gonçalves, as turmas ficaram por horas esperando a permissão para ir até a praça de alimentação.

"Passamos um mês organizando a viagem e as crianças inclusive levaram dinheiro para comer no Burger King. Mas a funcionária da ONG disse que o shopping não comportaria tantas crianças e que só poderíamos entrar na hora em que havíamos marcado a visita à exposição", conta a diretora ao Destak.

Além da instituição Francisca Almeida Caloi, estavam presente as EIMEF Antônio Vieira, Payão e André Freire, todas da zona rural de Guaratinguetá. Segundo Jozely, uma das escolas perguntou se existia alguma área onde as crianças que levaram lanche poderiam comer, mas ouviu sucessivas negativas da funcionária.

Após reclamação dos alunos, que estavam com fome e precisavam ir ao banheiro, as diretoras decidiram entrar mesmo sem o consentimento da funcionária. Jozely afirma que todos os funcionários do shopping e da rede de fast food Burger King foram "solicitos e atenciosos" com o grupo.

"A única pessoa que impediu a nossa entrada foi essa funcionária da ONG, que disse que nós geraríamos problemas para ela se entrássemos antes do horário marcado", ressalta Jozely.

A reportagem aguarda posicionamento do shopping JK Iguatemi. Procurada, a funcionária mencionada pelas diretoras disse que não irá se pronunciar a respeito.

Crianças são barradas em Shopping de Sao Paulo

Nenhum comentário