GIRO DA NOTÍCIA

PALHOÇA E A GRANDE FLORIANÓPOLIS PODEM RECEBER EMBAIXADA LUXEMBURGO.

#Santa Catarina possui mais de 5 mil descendentes de luxemburgueses e Palhoça foi escolhida para sediar o serviço pela quantidade de famílias e sobrenomes originários de Luxemburgo residindo no município e em cidades que já pertenceram ao seu território como Santo Amaro da Imperatriz, Águas Mornas, Anitápolis, São Bonifácio, Garopaba e Paulo Lopes.



O prefeito de Palhoça, Camilo Martins, recebeu ontem o embaixador de Luxemburgo no Brasil, Carlo Krieger, e a consulesa Karen F. Schwinden para tratar da instalação de um Consulado de Luxemburgo no município. As funções da entidade incluem acolher e proteger o luxemburguês em território brasileiro, baseado nas leis do país de origem, além de informar sobre a burocracia necessária para o fornecimento de vistos e cidadanias para entrada no país europeu.

Santa Catarina possui mais de 5 mil descendentes de luxemburgueses e Palhoça foi escolhida para sediar o serviço pela quantidade de famílias e sobrenomes originários de Luxemburgo residindo no município e em cidades que já pertenceram ao seu território como Santo Amaro da Imperatriz, Águas Mornas, Anitápolis, São Bonifácio, Garopaba e Paulo Lopes.

Luxemburgo, ou Grão-Ducado de Luxemburgo, é um pequeno país com pouco mais de meio milhão de habitantes, situado no continente europeu, entre Bélgica, França e Alemanha. O país possui um dos melhores Índices de Desenvolvimento Humano (IDH) e Produto Interno Bruto (PIB) do mundo.


Palhoça pode receber embaixada de Luxemburgo

Nenhum comentário