GIRO DA NOTÍCIA

JÉSSICA ANDRADE SALVA O BRASIL NO UFC RIO E LEVA CINTURÃO.

#Jéssica precisou superar um primeiro round ruim para conquistar o cinturão dos palhas. Depois de levar um konckdown e quase ser finalizada com uma guilhotina, a paranaense nocauteou Rose Namajunas no segundo round em uma queda para vencer a luta principal da noite no Rio de Janeiro.



Jéssica Andrade salvou a noite brasileira no UFC Rio ao vencer a norte-americana Rose Namajunas por nocaute e se sagrar campeã do peso-palha da organização. Nos outros duelos, os lutadores verde e amarelos saíram derrotados. Anderson Silva se lesionou ainda no primeiro round contra Jared Cannonier e José Aldo perdeu por decisão unânime para Alexander Volkanovski. Além deles, Thiago Alves e Bethe Correia também perderam nas cinco principais lutas da noite.

A brasileira precisou superar um primeiro round ruim para conquistar o cinturão dos palhas. Depois de levar um konckdown e quase ser finalizada com uma guilhotina, a paranaense nocauteou Rose Namajunas no segundo round em uma queda para vencer a luta principal da noite no Rio de Janeiro.

Agora, o Brasil tem três cinturões na organização, todos no feminino. Das quatro categorias, apenas o peso-mosca não é dominado pelas atletas verde e amarelas. Além de Jéssica no palha, Amanda Nunes detém o título tanto do peso-galo quanto do peso-pena.

No co-main event da Jeunesse Arena, Anderson Silva fazia boa luta contra Jared Cannonier quando um chute no joelho levou o brasileiro ao chão, desistindo da luta. Em entrevista após o anúncio da vitória do americano, o Spider disse que havia se lesionado no mesmo local em um dos treinos durante o camp e voltou a sentir a lesão.

José Aldo deu seu adeus ao Rio de Janeiro com derrota para Alexander Volkanovski. Praticamente abdicando dos seus característicos chutes baixos, Aldo foi dominado por um Volkanovski que jogou com o regulamento debaixo do braço e amarrou a luta, levando o brasileiro para a grade e controlando o duelo inteiro.

O Brasil já havia começado o card principal com dois revezes. Bethe Correia chegou ao terceiro round precisando finalizar finalizar a luta. Ao tentar uma queda, ela acabou deixando Irene Aldan pegar suas costas. A mexicana foi para o braço e conseguiu finalizar com uma boa chave de braço. Na sequência, Thiago Alves foi dominado pelo argentino Laureano Staropoli, que venceu por decisão unânime.

Card Preliminar: O UFC Rio 10 começou eletrizante. Na primeira luta da noite, Viviane Araújo conseguiu um impressionante nocaute sobre a carioca Talita Bernardo no terceiro round. Após dois rounds bem equilibrados, a brasiliense acertou um cruzado de direita no queixo da atleta da casa, levando Talita ao chão já nocauteada.

Logo em seguida, Raoni Barcelos, apoiado por todos na Jeunesse Arena dominou o peruano Carlos Huachín. No segundo round, o brasileiro conseguiu derrubar o adversário com um soco e teve oportunidade de mostrar toda sua categoria no chão. Ele esteve próximo de finalizar Huachín com um ezequiel, mas o peruano fugiu colocando o dedo em seu olho. Se não deu no jiu-jitsu, foi na mão pesada. Com uma sequência de socos e cotoveladas, Raoni foçou o juiz a paralisar a luta no segundo round.

O terceiro duelo também foi uma guerra. Priscila Pedrita e Luana Carolina fizeram um primeiro round equilibrado, mas um chute alto da paulista no segundo round mudou os rumos da batalha. Ela conseguiu um knockdown impressionante em Pedrita, que mostrou queixo duro e resistiu. A partir daí, Luana dominou completamente a luta, mas não conseguiu finalizar, vencendo por decisão unânime.

O duelo menos empolgante do card preliminar foi a luta entre dois estrangeiros veteranos: o havaiano BJ Penn e o americano Clay Guida. Os dois fizeram uma batalha morna e acabaram vaiados diversas vezes pelo público. Mais agressivo, especialmente no último roundo, Guida venceu por decisão unânime.

Finalistas de TUF Brasil, Sergio Moraes e Warlley Alves realizaram o terceiro confronto brasileiro da noite. Warlley mirou a coxa da frente de de Serginho e conseguiu minar o paranaense. No último round o campeão do TUF Brasil 3 acertou uma joelhada que o grappler sentiu. Com mais uma combinação de golpes na cabeça do adversário, Warlley Alves venceu por nocaute.


Jéssica vence UFC Rio

Nenhum comentário