GIRO DA NOTÍCIA

VIADUTO SÃO CAETANO DO SUL EM SÃO PAULO PASSARÁ POR RECUPERAÇÃO.

#Obra permite a elaboração do estudo técnico, com prazo estimado de 120 dias. Após a conclusão dos projetos, serão iniciados os procedimentos de licitação internacional para as obras necessárias à recuperação do Viaduto Independência. O tempo estimado para a todas estas intervenções é de 12 meses, sujeito a variações.



Em cerimônia realizada no Palácio da Cerâmica, em São Caetano do Sul, deu-se início na última terça-feira (30) ao processo de recuperação do Viaduto da Independência com a assinatura da ordem de de serviço pela Prefeitura da cidade. Referente à ponte que liga os bairros Santa Paula, Santo Antônio e Centro ao Bairro da Fundação e a São Paulo, o documento envolve laudo técnico, recuperação estrutural, projetos executivos de restauração arquitetônica com área de 11.600,00m² (pavimentação, iluminação, drenagem e sinalização), entre outros pontos.

"Este é um diagnóstico muito aguardado por se tratar de uma importante via não só para a cidade, como para o ABC, uma vez que dá acesso a uma das grandes artérias da região, que é a Avenida do Estado", avaliou o prefeito José Auricchio Júnior.

"Já acompanhamos as obras de escoramento provisório, que estão sendo efetivas, mas sabemos que é preciso aprofundar nessa questão. É um trabalho preventivo e que dará mais segurança a todos os que utilizam o viaduto", completou o chefe do Executivo Municipal, destacando que as intervenções serão discutidas com as empresas localizadas nas adjacências "a fim de mitigar os transtornos causados". Estiveram presentes no ato representantes do Carrefour, CPTM, General Motors, Vigor e Moinho Santa Clara.

Inicialmente será realizada a elaboração do estudo técnico, com prazo estimado de 120 dias. Após a conclusão dos projetos, serão iniciados os procedimentos de licitação internacional para as obras necessárias à recuperação do Viaduto Independência. O tempo estimado para a todas estas intervenções é de 12 meses, sujeito a variações.

Nas últimas semanas, equipes da Sesurb (Serviços Urbanos) realizaram uma operação de manutenção das juntas e tapa buracos, para evitar acidentes no viaduto, que foi inaugurado na década de 70, e registra, em média, a circulação de 15 mil veículos por dia.

Viaduto passará por reformas

Nenhum comentário