GIRO DA NOTÍCIA

SÃO PAULO INICIA TESTES COM ATENDIMENTO MÉDICO A DISTÂNCIA PELO SUS.

#Meta é reduzir o tempo de diagnóstico e de início de tratamento por meio de teleconsultoria com médicos de hospitais reconhecidos. O programa conta com atendimento na área de dermatologia, com início das atividades em Catanduva, na região de São José do Rio Preto, e teve início na UBS (Unidade Básica de Saúde) central da cidade.




São Paulo iniciou testes para a implantação de consultas à distância na rede pública de saúde. A ideia, de acordo com o governador João Doria (PSDB), é colocar o projeto em funcionamento em todo estado.

A meta é reduzir o tempo de diagnóstico e de início de tratamento por meio de teleconsultoria com médicos de hospitais reconhecidos.

O piloto do programa - chamado Multisaúde - conta com atendimento na área de dermatologia, com início das atividades em Catanduva, na região de São José do Rio Preto, e teve início na UBS (Unidade Básica de Saúde) central da cidade.

O programa também já está ativo em outras cinco cidades da região: Itajobi, Novo Horizonte, Pindorama, Pirangi e Tabapuã.

O Governo de São Paulo informou que ainda no mês passado o programa foi implantado em outros 13 municípios abrangidos pela região de Catanduva nesta fase inicial.

"Com o uso de um aplicativo criado especialmente para o programa do Governo do Estado, profissionais das UBSs da região de Catanduva vão coletar imagens de alterações na pele de cada paciente, bem como aspectos clínicos, e enviarão o conteúdo para teledermatologistas do Hospital Israelita Albert Einstein, por meio de parceria gratuita com a pasta neste piloto do programa", informou a administração em nota.

Depois, o paciente poderá ter seu atendimento concluído na própria UBS, receber o encaminhamento para avaliação presencial com um dermatologista em serviço de referência da região ou, ainda, encaminhado para a realização de biópsia nos casos que indicarem suspeita de câncer.

Capacitação: Os profissionais da Atenção Básica dos municípios estão sendo capacitados para o uso do aplicativo e contarão com a expertise dos teleconsultores para análise dos casos inseridos na nova ferramenta.

São Paulo inicia testes coma tendimento à distância

Nenhum comentário