GIRO DA NOTÍCIA

83% DOS PAULISTANOS NÃO VEEM TRANSPARÊNCIA NA PREFEITURA MUNICIPAL.

#Pesquisa aponta que 41% disseram que a divulgação de dados é "nada transparente". Outros 42% consideraram "pouco transparente", o que somado chega aos 83%, e outros 10% não souberam ou não responderam. De acordo com os dados, apenas 7% dos entrevistados avaliou a atual gestão como muito transparente. 




A administração municipal é considerada como pouco ou nada transparente em relação à divulgação de informações sobre gestão, metas e prestação de contas por 83% dos paulistanos. Os dados são da pesquisa divulgada ontem pela Rede Nossa São Paulo, em parceria com o Ibope Inteligência.

Entre os entrevistados, 41% disseram que a divulgação de dados é "nada transparente". Outros 42% consideraram "pouco transparente", o que somado chega aos 83%, e outros 10% não souberam ou não responderam. De acordo com os dados, apenas 7% dos entrevistados avaliou a atual gestão como muito transparente.

O índice é quase o mesmo registrado no levantamento feito no ano passado, quando 85% da população apontou que há ausência na divulgação dos atos e 10% apontaram a Prefeitura de São Paulo como muito transparente.

Os moradores da região Sul são os que mais dizem que a atual administração municipal é pouco ou nada transparente na divulgação de informações sobre a gestão, metas e a prestação de contas, foram 88% dos moradores dessa área. Já para os paulistanos do centro, o índice foi de 76%.

A pesquisa foi realizada entre os dias 3 e 23 de abril deste ano com 800 moradores da capital com 16 anos de idade ou mais. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos.

Em nota, a Prefeitura de São Paulo informou que desconhece a metodologia aplicada nesta pesquisa, mas informa que o monitoramento por meio de índices específicos oficiais indica aumento da transparência municipal: no comparativo das medições feitas em Junho de 2017 e o mesmo mês de 2019.

"São Paulo é a única cidade brasileira aceita na Parceria para o Governo Aberto e acaba de aprovar, em conjunto com a sociedade civil, o Plano de Governo Aberto 2019-2020", informou em nota.

Paulistanos não veem transparência na prefeitura de SP

Nenhum comentário