GIRO DA NOTÍCIA

CICLISTAS DE RIO BRANCO REALIZAM PEDALADA EM PROL DA AMAMENTAÇÃO MATERNA.

#Capital acreana tem um banco de leite e dois bancos de coleta, um deles é no Hospital Santa Juliana que foi quem organizou o evento.





Unir o útil ao agradável, saúde e esporte. Foi o que fez um grupo de ciclistas que se reuniu, no sábado (17), para fazer um pedal diferente, a Cicleata Pedale Pela Amamentação. A programação faz parte da campanha de promoção de incetivo ao aleitamento materno, em Rio Branco.

Atualmente, a capital acreana tem um banco de leite e dois bancos de coleta, um deles é no Hospital Santa Juliana que foi quem organizou o evento.

Tico Lima, da coordenação da cicleata, diz que o principal objetivo é alertar para a importância da amamentação.

"A intenção é fomentar essa informação e alertar sobre a importância da amamentação. E aliar isso ao esporte, então a federação vem de encontro e mobiliza isso e traz a galera da bike que é totalmente ligada ao esporte. A gente tem mães que amamentam e pedalam", disse.

O leite materno é o alimento mais completo para o ser humano nos primeiros seis meses de vida, por isso agosto foi escolhido como mês específico para incentivar ainda mais o processo de aleitamento e também de doação de leite.

A nutricionista Adiana de Angelis reforça que até os seis meses, o bebê não precisa de outro alimento que não seja o leite materno.

"É fundamental porque é pela amamentação que o bebê recebe os nutrientes. É a alimentação ideal pro recém-nascido. É o padrão ouro que a gente fala. A amamentação deve ser exclusiva até seis meses de idade, depois é feita a introdução de outros alimentos", explica.

Presença da mães: Maria Odilia é ciclista e mãe de duas filhas. Ela amamentou as duas e garante que sempre incentivou também a prática do esporte para garantir saúde e qualidade de vida.

"A gente está aqui para prestigiar o evento porque é de grande importância, principalmente sendo a respeito da amamentação", pontua.

Para Andreia Oliveira não é diferente. Ela afirma que é importante abraçar a causa e ser exemplo.

"A gente fala para todas que amamentação é fundamental sempre. É um afeto que não tem nem como explicar. É bom tanto para o filho, quanto para a mãe esse momento de carinho", conclui.

Rio Branco tem pedalada em prol da amamentação materna

Nenhum comentário