GIRO DA NOTÍCIA

ESTUDANTES DE MEDICINA DE MANAUS CAUSAM POLÊMICA AO DEBOCHAREM DE PORTADORES DE HIV.

#Estudantes publicaram uma foto onde aparecem encapuzados fazendo referência ao contágio de doenças sexualmente transmissíveis no instituto Tropical, órgão que controla doenças de contágio após ato carnal.




Três estudantes de enfermagem da UniNorte se envolveram em uma polêmica, nesta sexta-feira (16), após publicarem uma imagem no Stories do Instagram fazendo uma piada com os portadores do vírus HIV/AIDS que são tratados na Fundação de Medicina Tropical Heitor Vieira Dourado, em Manaus (AM).

Na postagem, os estagiários aparecem com os rostos cobertos com touca e máscara hospitalar e a legenda: “Quando você descobre que o estágio é no Tropical”. A fundação em questão é referência no tratamento de infecções sexualmente transmissíveis (ISTs).

Rapidamente, a publicação gerou revolta nas redes sociais. O post repercutiu especialmente no Twitter. “Você acha que é fácil se tratar pra HIV quando os próprios CUIDADORES perpetuam o estigma?”, opinou um usuário da rede social. “Enfermagem e uma das profissões mais lindas que existem na área da saúde, mas por pessoas que não sei porque ainda tem essa mentalidade, que deveriam aprender a acolher e cuidar dos pacientes, geram mais preconceito e discriminação”, comentou outro.

Em nota à imprensa, a universidade responsável afirmou que as atitudes “serão apuradas e as medidas serão tomadas conforme o regimento Geral da Instituição”. O Fórum de Saúde da região também emitiu uma nota de repúdio aos estudantes que estariam “demonstrando medo e passando terrorismo para a sociedade, assim reforçando o estigma já vivido diariamente, além do preconceito para com as pessoas que vivem com HIV/AIDS.”

Estudantes de Manaus criam polêmica ao debocharem de infectados por HIV

Nenhum comentário