CAMPANHA PUBLICITÁRIA TRANSFORMA MC DONALDS EM MÉQUI NO BRASIL.
#Méqui começou a ser usado em algumas lojas de alto padrão da rede. A mudança faz parte de uma nova campanha publicitária da companhia. A ação conta com a ajuda de internautas para dividir seus apelidos para a lanchonete: nomes como “Méqui”, “Mequizinho” e “Mecôso”.
A rede de fast food McDonald’s surpreendeu os clientes na última sexta-feira (30). As unidades da Avenida Paulista, número 2034, e da Avenida das Américas, 1901, no Rio de Janeiro, amanheceram com a fachada com o escrito “Méqui“, da mesma forma que o nome da marca é pronunciado popularmente aqui no Brasil.
A mudança faz parte de uma nova campanha publicitária da companhia. A ação conta com a ajuda de internautas para dividir seus apelidos para a lanchonete: nomes como “Méqui”, “Mequizinho” e “Mecôso” aparecem no vídeo de divulgação da estratégia (assista abaixo).
As sugestões mais criativas acabarão estampadas por restaurantes de todo o país, assim como em embalagens e anúncios, a partir da próxima semana. No entanto, as alterações não serão permanentes.
Os termos mais "criativos" serão adotados pela equipe de marketing do restaurante e passarão a estampar fachadas, embalagens e anúncios.
E a empresa não deve parar a homenagem por aí. De acordo com a exame, a ideia da rede de fast-food americana é levar a novidade para outras praças e com mais nomes. Através das redes sociais, a McDonald's irá perguntar aos seus clientes a forma com a qual eles chamam o restaurante.
“A ação, sem viés promocional, é uma forma de celebrar a relação das pessoas com a marca”, diz João Branco, diretor de marketing do McDonald’s Brasil.
A intenção é de que, já a partir da próxima semana, as mudanças comecem aparecer fisicamente para os 20 milhões de clientes mensais da rede ao redor do Brasil — e não apenas no eixo Rio-São Paulo, como na primeira etapa da campanha.
A mudança, no entanto, é uma ação de marketing temporária e não deve afetar o nome da marca. Em outros países, como Austrália, a rede é chamada de Macca’s. No Canadá, o logo recebeu uma alteração definitiva ao inserir a folha de maple, símbolo local.
“Nunca investimos tanto no Brasil e essa é uma forma afetiva de estreitar os laços com o consumidor que tanto nos apoia”, afirma Branco.
A rede de fast food McDonald’s surpreendeu os clientes na última sexta-feira (30). As unidades da Avenida Paulista, número 2034, e da Avenida das Américas, 1901, no Rio de Janeiro, amanheceram com a fachada com o escrito “Méqui“, da mesma forma que o nome da marca é pronunciado popularmente aqui no Brasil.
A mudança faz parte de uma nova campanha publicitária da companhia. A ação conta com a ajuda de internautas para dividir seus apelidos para a lanchonete: nomes como “Méqui”, “Mequizinho” e “Mecôso” aparecem no vídeo de divulgação da estratégia (assista abaixo).
As sugestões mais criativas acabarão estampadas por restaurantes de todo o país, assim como em embalagens e anúncios, a partir da próxima semana. No entanto, as alterações não serão permanentes.
Os termos mais "criativos" serão adotados pela equipe de marketing do restaurante e passarão a estampar fachadas, embalagens e anúncios.
E a empresa não deve parar a homenagem por aí. De acordo com a exame, a ideia da rede de fast-food americana é levar a novidade para outras praças e com mais nomes. Através das redes sociais, a McDonald's irá perguntar aos seus clientes a forma com a qual eles chamam o restaurante.
“A ação, sem viés promocional, é uma forma de celebrar a relação das pessoas com a marca”, diz João Branco, diretor de marketing do McDonald’s Brasil.
A intenção é de que, já a partir da próxima semana, as mudanças comecem aparecer fisicamente para os 20 milhões de clientes mensais da rede ao redor do Brasil — e não apenas no eixo Rio-São Paulo, como na primeira etapa da campanha.
A mudança, no entanto, é uma ação de marketing temporária e não deve afetar o nome da marca. Em outros países, como Austrália, a rede é chamada de Macca’s. No Canadá, o logo recebeu uma alteração definitiva ao inserir a folha de maple, símbolo local.
“Nunca investimos tanto no Brasil e essa é uma forma afetiva de estreitar os laços com o consumidor que tanto nos apoia”, afirma Branco.
MC Donalds lança campanha publicitária para engajar consumidores |
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