GIRO DA NOTÍCIA

CICLISTAS TEMEM FIM DE CICLOVIAS QUE HOJE ESTÃO EM OBRAS EM SÃO PAULO.

#Município conta atualmente com pouco mais de 400 km de ciclovias permanentes. Na revisão do programa de metas da atual gestão (2019-2020) está prevista a construção de 173,35 km novas faixas exclusivas para ciclistas, priorizando conexões com meios de transporte, e a "requalificação" de outros já existentes.




Os ciclistas que utilizam as faixas exclusivas de São Paulo temem que as pistas, que atualmente passam por obras, sejam fechadas. Entre elas estão a da avenida Bosque da Saúde, na Zona Sul da capital.

As ciclovias começaram a passar por recapeamento e nova sinalização. De acordo com a gestão do prefeito, Bruno Covas (PSDB), até o fim do mandato 310 km de via deverão receber reparos.

O município conta atualmente com pouco mais de 400 km de ciclovias permanentes. Na revisão do programa de metas da atual gestão (2019-2020) está prevista a construção de 173,35 km novas faixas exclusivas para ciclistas, priorizando conexões com meios de transporte, e a "requalificação" de outros já existentes.

Mortes: Neste ano, na capital, 25 ciclistas morreram nas ruas. Os dados são referentes a janeiro e julho deste ano, último balanço do Infosiga (Sistema de Informações Gerências de Acidentes de Trânsito do Estado), ligado ao Governo do Estado. No mesmo período do ano passado, foram registradas 14 mortes.

Ciclistas temem fim de ciclovias em São Paulo

Nenhum comentário