GIRO DA NOTÍCIA

FLORIPA CONECTA TERÁ O DOBRO DE TAMANHO EM 2020.

#Floripa Conecta recebe 50 eventos, 100 mil participantes e R$ 100 milhões em movimentação da economia da cidade.








A expectativa é de que a segunda edição do Floripa Conecta, em agosto de 2020, seja o dobro maior. A afirmação é do presidente da Associação Catarinense de Tecnologia (Acate), Daniel Leipnitz, um dos idealizadores do evento ao lado de líderes da Acif, Fiesc, Certi, Sebrae, CDL e de outros colaboradores. O novo festival de agosto de Florianópolis encerrou sua fase mais intensa de eventos com recorde de visitas.

"O sentimento que fica é de uma emoção muito grande. Os laços entre as entidades que criaram o evento saíram muito fortalecidos. Isso dá uma segurança de que a gente pode criar e transformar muito a nossa cidade", disse Leipnitz, ao destacar que quem veio ficou impressionado com o evento.

Florianópolis foi a primeira cidade do país a conquistar o título da Unesco de Cidade Criativa, em 2014. Ao propor o termo, o urbanista inglês Charles Landry imaginava locais com características como conforto e familiaridade, uma mistura de moderno e antigo, além de outras características como dinamismo, inovação, criatividade e crescimento.

"A cidade já é reconhecida pela Unesco como Cidade Criativa, além disso é a que mais forma designers, que tem a melhor orquestra de câmara do país, que tem o Dazaranha e muitas outras características como essas. Então do ponto de convergência é a economia criativa e esse hub de eventos mostra ao mundo esse potencial", comentou Bohrer.

Colaborando com o objetivo da Superintendência de Turismo de movimentar o mês de agosto, juntos chegaram à escolha da data, que também tem um lado positivo: mais oportunidades de hospedagem e gastronomia.

— Ao mesmo tempo, trazemos um benefício ao setor de turismo e somos beneficiados por essa lacuna, com mais opções aos visitantes — explica de Lucca.

Para conseguir viabilizar o sonho, foi preciso unir esforços dos diversos setores que também estão preocupados em alavancar a economia da cidade. Além da Prefeitura Municipal, a Associação Catarinense de Tecnologia (Acate), a Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina, a Associação Comercial Industrial de Florianópolis (ACIF), a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), a Fundação Certi e o Sebrae também decidiram apoiar a ideia.

No total, mais de 50 eventos foram cadastrados, entre eles a Expo Tattoo, que já se consolidou como um dos principais da área do Sul do Brasil, a Orquestra de Baterias e a Maratona Cultural, que também já haviam se tornado referência, além de diversos outras atividades na área de tecnologia, como Startup Summit, o Stun Game Festival e o Innovation Summit, que terá outros sete eventos incubados.

— Esse é o primeiro ano e a expectativa é ótima, mas o Floripa Conecta já está no calendário oficial da cidade e com certeza, com ajustes a cada ano, será cada vez melhor. — finaliza de Lucca.

Floripa Conecta terá edição maior em 2020

Nenhum comentário