GIRO DA NOTÍCIA

PACAEMBU É PRIVATIZADO POR 35 ANOS POR R$ 115.3 MILHÕES.

#Privatização e consórcio vencedor da proposta será responsável pela operação e manutenção do complexo, investir na infraestrutura, instalações, acessibilidade, ar condicionado e iluminação.









O prefeito de São Paulo Bruno Covas (PSDB) assinou ontem o contrato de privatização do Complexo Pacaembu. O Consórcio Patrimônio SP, formado pelas empresas Progen - Projetos Gerenciamento e Engenharia e Savona Fundo de Investimento em Participações, venceu a concessão por um período de 35 anos e a proposta no valor de R$ 115,3 milhões.

A terceirização do equipamento faz parte do pacote de desestatização proposta por João Doria (PSDB), enquanto ainda era prefeito da capital. Este é o segundo contrato de concessão assinado pela administração. O primeiro foi o do Mercado Santo Amaro, em agosto.

"Teremos um estádio mais moderno e com uma administração mais ágil, sem as dificuldades que a legislação coloca ao poder público seja para compra de um papel higiênico, seja para os novos refletores. Quem ganha com isso é a população da cidade", destacou o prefeito Bruno Covas.

De acordo com o processo, o consórcio vencedor da proposta será responsável pela operação e manutenção do complexo, investir na infraestrutura, instalações, acessibilidade, ar condicionado e iluminação.

Também está prevista as reformas no Centro Poliesportivo e no estádio. De acordo com a Prefeitura de São Paulo, a implantação destas intervenções deverá ocorrer até o terceiro ano de concessão.

O secretário do Governo Municipal, Mauro Ricardo, disse que todas as gratuidades que existem hoje para prática de atividades no Complexo Pacaembu estão mantidas.


Estádio do Pacaembu é privatizado

Nenhum comentário