GIRO DA NOTÍCIA

FORÇA TAREFA TENTA REMOVER ÓLEO PRETO NA COSTA DO RECIFE

#Grupo é formado pela Defesa Civil, Ibama, Marinha, Agência Estadual de Meio Ambiente, Porto de Suape e as secretarias de Defesa Social, Meio Ambiente e Sustentabilidade e Turismo e Lazer. O maior objetivo é impedir que o óleo concentrado no Alagoas chegue até Pernambuco.





O governo de Pernambuco se uniu à Marinha ontem para atuar na divisa do Estado com Alagoas para conter os avanços do vazamento de óleo que atingiu 178 locais do litoral nordestino. São 72 municípios prejudicados pela tragédia ambiental. Em Pernambuco, segundo o Ibama, dez praias foram afetadas.

A primeira ação da força tarefa foi na cidade de Japaratinga e também no litoral norte do vizinho Alagoas, mais precisamente em Maragogi. Um voo detectou três áreas com óleo em alto-mar, a mais ou menos um quilômetro da praia de Peroba, no Alagoas.

A equipe saiu do Agrupamento Tático Aéreo da Secretaria de Defesa Social, localizado em Recife, aproximadamente às 8h para se dirigir à divisa de Pernambuco com Alagoas.

Força Tarefa: O grupo é formado pela Defesa Civil, Ibama, Marinha, Agência Estadual de Meio Ambiente, Porto de Suape e as secretarias de Defesa Social, Meio Ambiente e Sustentabilidade e Turismo e Lazer. O maior objetivo é impedir que o óleo concentrado no Alagoas chegue até Pernambuco.

Para a ação, fora o uso de barcos e helicópteros, a técnica de contenção por meio de boias, absorção e mantas é aplicada para remover o petróleo cru da água. Um Comitê Gestor de Crise foi criado na prefeitura de Ipojuca para investigar o óleo no litoral.


Força tarefa tenta retirar óleo preto da costa do Recife
   

Nenhum comentário