GIRO DA NOTÍCIA

PREFEITURA DE PORTO ALEGRE ASSINA NOVA ETAPA DA REVITALIZAÇÃO DA ORLA DO GUAÍBA.

#Orla do Guaíba terá quadras esportivas, vagas de estacionamento, além da maior pista de skate da América Latina, certificada pela Confederação Brasileira de Skate e pelo Comitê Olímpico Brasileiro. As obras devem ser concluídas em 12 meses.





A movimentação para as obras de revitalização do trecho 3 da Orla do Guaíba, em Porto Alegre, já deve começar a ser percebida a partir desta terça-feira (15). A Prefeitura da Capital assinou na segunda (14) o contrato e a ordem de início dos trabalhos em cerimônia no Salão Nobre do Paço Municipal.

A área de intervenção tem 15 hectares e compreende o trecho de 1,6 km entre a foz do Arroio Dilúvio, na Avenida Ipiranga, e o Parque Gigante.

No local, serão construídas quadras esportivas, vagas de estacionamento, além da maior pista de skate da América Latina, certificada pela Confederação Brasileira de Skate e pelo Comitê Olímpico Brasileiro. As obras devem ser concluídas em 12 meses.

O consórcio vencedor da licitação foi o ACA/RGS, de Portugal, e o valor do contrato é superior a R$ 46 milhões - cerca de 20% a menos em relação ao orçado no edital, lançado em abril. O projeto, assim como o trecho 1, também foi desenvolvido pelo arquiteto Jaime Lerner.

A primeira parte da revitalização foi entregue em junho de 2018, depois de quase três anos de obras.

Roda-gigante de 80 metros de altura: Depois de entregar o trecho 1 da Orla do Guaíba e assinar o contrato para a revitalização do trecho 3, a Prefeitura de Porto Alegre deve se dedicar a finalizar o edital para o trecho 2. De acordo com a administração municipal, ele deve ser lançado em novembro.

A área compreende 134,4 mil m² e 850 m de extensão, além da faixa de água, que vai da Rótula das Cuias até o Anfiteatro Pôr do Sol. O projeto para o trecho 2 da orla prevê a instalação de uma roda-gigante de, no mínimo, 80 metros de altura. Um esboço já foi apresentado pela prefeitura. O investimento deve ser feito pela iniciativa privada.

A prefeitura vai realizar a concessão dos serviços de gestão, operação e manutenção do trecho, assim como execução de obras e serviços de engenharia. O prazo da concessão é de 35 anos.


Nova Orla deve contar com:

27 quadras esportivas (de futebol, tênis, vôlei de praia e tênis de praia)
Vestiários
Maior pista de skate da América Latina
200 vagas de estacionamento no canteiro central da avenida Edvaldo Pereira Paiva
Mais de 550 árvores dos tipos cedros, figueira, jerivá, cerejeira e coronilha
Três bares idênticos aos já em funcionamento no trecho 1 da Orla

Prefeitura de POA assina revitalização da Orla do Guaíba

Nenhum comentário