GIRO DA NOTÍCIA

TIGRE BRANCO MORRE EM BRASÍLIA APÓS CIRURGIA NOS OVÁRIOS.

#Maya foi diagnosticada com uma infecção no útero e foi submetida a uma cirurgia para a retirada do órgão, bem como dos ovários, mas outras complicações vieram. As suturas romperam e as vísceras do animal saíram pela abertura.





O Zoológico de Brasília informou, nesta segunda-feira (7), que a tigresa branca Maya morreu ontem, após uma cirurgia no trato intestinal. No último dia 29, o irmão dela, Dandy, morreu de insuficiência renal.

"A partida do Dandy e da Maya marca o fim dos tigres-brancos no Zoológico de Brasília, mas não da nossa missão em ajudar na sobrevivência de espécies ameaçadas", diz um trecho do comunicado da instituição.

No mês passado, Maya foi diagnosticada com uma infecção no útero e foi submetida a uma cirurgia para a retirada do órgão, bem como dos ovários, mas outras complicações vieram. As suturas romperam e as vísceras do animal saíram pela abertura.

A tigresa passou por nova cirurgia, mas cinco dias depois, os pontos internos se romperam e ela teve de ser operada novamente. Após 17 dias, ela não resistiu. Conforme nota do zoo, o felino era acompanhado por oito veterinários e especialistas em unidades de tratamento intensivo (UTI), 24 horas por dia.

Tigre-Branco morre em Brasília
   

Nenhum comentário