GIRO DA NOTÍCIA

VILA OLÍMPIA SERÁ O PRIMEIRA BAIRRO DE SÃO PAULO SEM FIOS DE REDE E DIGITAL.

#Sensores serão auxiliarão a distribuidora na operação e também no processo de localização de defeitos na rede. A tecnologia permitirá reconfiguração e isolamento do trecho afetado por um defeito de forma automática, reduzindo o número de clientes impactados.






O bairro da Vila Olímpia, na Zona Oeste, de São Paulo, será o primeiro da capital a receber um projeto de digitalização da rede elétrica. Entre as obras previstas para a região ainda está o aterramento da fiação. O anúncio foi feito ontem pelo governador João Doria (PSDB) e o CEO Global da Enel, Francesco Starace.

De acordo com o Governo, o projeto chamado Urban Futurability, tem custo estimado em R$ 125 milhões e prevê que nos próximos três anos, a Enel crie uma réplica tridimensional da rede elétrica da Vila Olímpia e instale 4,9 mil sensores que coletarão, remotamente e em tempo real, dados sobre condições da rede.

Os sensores auxiliarão a distribuidora na operação e também no processo de localização de defeitos na rede. A tecnologia permitirá reconfiguração e isolamento do trecho afetado por um defeito de forma automática, reduzindo o número de clientes impactados.

"A Enel vai investir na criação do primeiro bairro digital de São Paulo, a Vila Olímpia, que em breve não terá mais postes e fios, e será referência para a expansão e transformação digital do nosso Estado", declarou Doria.

Atualmente, a região da Vila Olímpia conta com 15,53 km de cabos subterrâneos e outros 4,86 km serão enterrados em 26 vias, o que resultará na retirada de aproximadamente 150 postes depois que as empresas de telecom que os compartilham também enterrarem seus cabos.

"Vila Olímpia é só o início de um projeto maior. Queremos levar a tecnologia que vamos empregar neste bairro para toda a metrópole", disse o CEO global da Enel.

Reforma Previdência: O governador afirmou ontem, durante o evento da Enel, que tem um projeto de lei para a Reforma da Previdência dos servidores estaduais para encaminhar à Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo) caso os estados e municípios não sejam incorporados à Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que tramita no Congresso Nacional.

Esta não é a primeira vez que Doria critica a possibilidade de estados e municípios ficarem fora da Reforma da Previdência.

São Paulo terá rede de energia subterrânea
   

Nenhum comentário