GIRO DA NOTÍCIA

BLACK FRIDAY FAZ DISPARAR OTIMISMO NO COMÉRCIO.

#Segmentos de eletroeletrônicos e de utilidades domésticas devem ser os mais procurados pelos consumidores, e a CNC estima que o faturamento neste setor chegue a R$ 929,4 milhões. Depois, vêm hipermercados e supermercados (R$ 899,3 milhões), e o setor de móveis e eletrodomésticos (R$ 845,5 milhões).





É grande a expectativa dos varejistas com a Black Friday – dia de descontos que será realizado em 29 de novembro. E as projeções estão bastante otimistas. A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), por exemplo, estima que a data movimente R$ 3,67 bilhões. Se isso se confirmar, significará um aumento de 10,5% em relação ao ano passado.

Os segmentos de eletroeletrônicos e de utilidades domésticas devem ser os mais procurados pelos consumidores, e a CNC estima que o faturamento neste setor chegue a R$ 929,4 milhões. Depois, vêm hipermercados e supermercados (R$ 899,3 milhões), e o setor de móveis e eletrodomésticos (R$ 845,5 milhões).

Conhecimento: Otimismo também no varejo online. A estimativa é de faturamento de R$ 3,3 bilhões – alta de 15% em relação a 2018, segundo projeção do NeoTrust.

O aumento na intenção de compra é atribuído a vários fatores, como a liberação de recursos do FGTS, mas também à informação. Segundo pesquisa da plataforma Social Miner, apenas 1,1% dos brasileiros desconhecem a Black Friday. Dentre os 98,9% que conhecem, 78,9% tem intenção de aproveitar alguma oferta no período. É motivo para otimismo.

Black Friday faz disparar otimismo

Nenhum comentário