GIRO DA NOTÍCIA

RECIFE DEVE INAUGURAR SEGUNDA PARTE DE CICLOVIA AINDA ESTE MÊS.

#Ciclistas já estão usando o equipamento e sinalização será finalizada até o fim deste mês. Motoristas que circulam na região devem ficar atentos às placas e marcações. O novo trecho sairá da rua dos Palmares e seguirá à direita na mesma via para acessar as ruas Álvares de Azevedo e Doutor Leopoldo Lins até a altura da avenida Governador Agamenon Magalhães.




Será entregue até o final deste mês o segundo trecho da Ciclovia Jornalista Graça Araújo no Recife. A nova rota tem 1,4 quilômetro localizado entre os bairros de Santo Amaro e Espinheiro, na área central e Zona Norte da Capital. Com a nova etapa, o Recife chegará a 101,4 quilômetros de malha cicloviária. A segunda etapa terá conexão com a primeira na altura da rua dos Palmares, em Santo Amaro.

Segundo a Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU), ciclistas já estão usando o equipamento e sinalização será finalizada até o fim deste mês. Motoristas que circulam na região devem ficar atentos às placas e marcações. O novo trecho sairá da rua dos Palmares e seguirá à direita na mesma via para acessar as ruas Álvares de Azevedo e Doutor Leopoldo Lins até a altura da avenida Governador Agamenon Magalhães. O equipamento continuará na travessia da avenida Governador Agamenon Magalhães pela rua Buenos Aires até a rua da Hora.

Além diiso, a rota também voltará da rua Doutor Leopoldo Lins pela pista local da avenida Governador Agamenon Magalhães, através da rua Monte Castelo, para a faixa de retorno da avenida João de Barros e rua Álvares de Azevedo. Com essa nova etapa, a Rota Jornalista Graça Araújo passará a ter 4,2 km e de extensão.

A nova rota possibilitará conexões com a Ciclofaixa Santo Amaro, a Ciclovia Avenida Norte e com o Eixo Cicloviário Camilo Simões. Essa última se conecta à Rota Boa Vista, na rua da Aurora, e com a Zona 30 do Bairro do Recife, formando um total de mais de 17 km de rotas cicláveis interligadas na área central da Capital.

Para regulamentar a implantação das novas rotas, a Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) vai realizar a manutenção da sinalização vertical e horizontal das vias correspondentes. A maior parte dos percursos ainda passará a ter velocidade regulamentada de 40 km/h.

Recife deve inaugurar nova etapa da ciclovia ainda este mês

Nenhum comentário