GIRO DA NOTÍCIA

ANVISA AUTORIZA DISTRIBUIÇÃO DE REMÉDIOS A BASE DE MACONHA NO BRASIL.

#Legalização da maconha para criação de remédios tem prazo de 90 dias para entrar em vigor após a publicação no Diário Oficial, devendo ser revista três anos após sua vigência.






Nesta terça-feira (3), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) decidiu por unanimidade regulamentar o registro de medicamentos à base de cannabis. Agora, a norma tem o prazo de 90 dias para entrar em vigor após a publicação no Diário Oficial, devendo ser revista três anos após sua vigência.

Durante os três anos em que a regra estará valendo, os compostos feitos com cannabis deverão ser enquadrados em uma classificação especial chamada "produtos à base de cannabis", sujeitos à regulação da Anvisa.

De acordo com a Anvisa, eles ainda não podem ser definidos como "medicamentos", por não haver comprovações científicas suficientes sobre a eficácia e a segurança desses produtos.

A discussão proposta em 2014, só chegou ao plenário da Diretoria Colegiada neste ano. O presidente da Anvisa, William Dib, relator da proposta, já havia votado a favor da regulamentação desses temas anteriormente.

O diretor Fernando Mendes propôs um texto substitutivo para a medida de regulamentação de medicamentos, argumentando que que os medicamentos à base de cannabis atendam aos critérios exigidos para os demais medicamentos, e não tenham um processo de autorização facilitado.

Anvisa autoriza distribuição de remédios a base de maconha

Nenhum comentário