GIRO DA NOTÍCIA

FRANÇA PARA EM NOVA GREVE GERAL CONTRA MEDIDAS PARA APOSENTADORIA.

#Macron pretende avançar com uma série de cortes nos gastos públicos, alegando querer tornar a economia francesa mais competitiva. O presidente aponta que o atual sistema é injusto e muito dispendioso. 



Nesta quinta-feira (5), uma greve geral contra as novas medidas sobre as aposentadorias, que ameaça paralisar vários setores, tomou a França. Os protestantes, trabalhadores dos transportes ferroviários e aéreos, professores, pessoal hospitalar e outras categorias que paralisaram as atividades querem que o governo volte atrás com a ação.

Emmanuel Macron pretende avançar com uma série de cortes nos gastos públicos, alegando querer tornar a economia francesa mais competitiva. O presidente aponta que o atual sistema é injusto e muito dispendioso.

A reforma proposta pelos governantes tenciona substituir os 42 regimes de pensões que existem atualmente por um sistema por pontos e põe fim a direitos laborais, principalmente, dos funcionários do Metrô de Paris.

Em todo o país estão convocadas 245 manifestações para hoje (5). Comerciantes foram aconselhados a fechar seus estabelecimentos. Em Paris e outras cidades francesas, as redes de transportes foram fortemente afetadas pelo movimento, assim como pontos turísticos.

França para em nova greve geral

Nenhum comentário