GIRO DA NOTÍCIA

GRANDES EMPRESAS PARTICIPAM DE FEIRÃO DE EMPREGO EM SÃO PAULO PARA DEFICIENTES.

#Evento Minha Vaga Por Direito será realizado na próxima terça-feira (10), na Universidade Mackenzie, no bairro de Higienópolis, em São Paulo. O evento vai das 9h às 17h, com entrada franca.





No mês em que é celebrado o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, a Catho promove o primeiro mutirão de empregabilidade para esse público. O evento Minha Vaga Por Direito será realizado na próxima terça-feira (10), na Universidade Mackenzie, no bairro de Higienópolis, em São Paulo. O evento vai das 9h às 17h, com entrada franca.

A programação contará com a execução gratuita do laudo caracterizado por deficiência realizada por profissionais da saúde da empresa Etikz - assessoria de medicina e segurança do trabalho. Também haverá consultoria para elaboração de currículo, mutirão de emprego e a presença de empresas como Sebrae, Ambev, Outback, Santander, Ford, Tivit, Loggi e Makro, dentre outras, com oportunidades de vagas.

O evento também terá palestras, apresentação de cases de sucesso e bate-papo com recrutadores. Para participar, é preciso se inscrever neste (site).

Dados nacionais:
Ainda que se tenha avançado em temas relacionados à diversidade, a contratação de profissionais com deficiência no Brasil ainda é cercada de dúvidas, é o que evidencia pesquisa realizada pela Catho com mais de 5,2 mil profissionais com deficiência, o laudo - documento que caracteriza deficiências e que também é utilizado como pré-requisito para a contratação de profissionais abrangidos pela Lei de Cotas - é identificado por 76% dos respondentes como um dos principais entraves na busca por emprego.

"Contratar um profissional por meio Lei de Cotas segue alguns protocolos. Dentre os principais pontos de dificuldade em relação ao laudo e à contratação estão a falta de conhecimento por parte das empresas (43%), dificuldades para conseguir uma consulta e solicitação de laudo (32%) e falta de informação sobre as deficiências que são abrangidas pela Lei de Cotas (27%). Demos um passo maior com a criação do evento porque apostamos na prática como um processo efetivo de inclusão. Nosso objetivo é massificar essa iniciativa, criando uma nova perspectiva para esses profissionais", explica a gerente da Catho, Maiara Tortorette.

Minha Vaga Por Direito

Terça-feira (10), das 9h às 17h, na Universidade Mackenzie (Rua Piauí, 130, prédio 29, Higienópolis). Inscrições no site do evento.
Grandes empresas abrem vagas para deficientes
   

Nenhum comentário