ACIDENTES FATAIS ENTRE CRIANÇAS É MAIOR NAS FÉRIAS ESCOLARES.
#Acidentes acontecem porque as crianças ficam expostas à mais riscos durante as viagens de carro, passeios que envolvem piscina, mar e rio e, até mesmo, empinando pipas, segundo a gerente executiva da ONG Criança Segura, Vania Schoemberner.
Nos meses de janeiro, fevereiro, julho e dezembro de 2017 houve um aumento de 24,5% de mortes de crianças por acidentes, aponta levantamento da ONG Criança Segura. As principais causas foram trânsito, afogamento e queimaduras, ocorrências que crescem no período de férias – época que detém a maior percentagem de óbitos acidentais de crianças e adolescentes de 1 a 14 anos no Brasil.
Só em 2017, segundo a ONG, mais de 3,6 mil crianças morreram e outras 111 mil foram internadas por este motivo. Neste mesmo ano, acidentes mataram quatro vezes mais crianças de 0 a 14 anos que violência no Brasil.
Segundo a gerente executiva da ONG Criança Segura, Vania Schoemberner esses acidentes acontecem porque as crianças ficam expostas à mais riscos durante as viagens de carro, passeios que envolvem piscina, mar e rio e, até mesmo, empinando pipas.
"Existem formas simples de evitar que eles aconteçam, como supervisão de um adulto, uso de equipamentos de segurança adequados à atividade e mudanças no ambiente", diz.
Segundo Vânia, há estudos que mostram que 90% dos acidentes podem ser evitados com medidas simples de prevenção, como uso de capacetes, boias, cadeiras específicas de automóvel e cinto de segurança.
![]() |
| Acidentes entre crianças é maior nas férias |

Nenhum comentário