GIRO DA NOTÍCIA

CONDIÇÕES METEOROLÓGICAS ADIA REINAUGURAÇÃO DE BASE BRASILEIRA NA ANTÁRTICA.

#Fortes ventos e a falta de visibilidade impedem as aeronaves vindas de Punta Arenas de pousar na base chilena de Frei, que é o aeroporto mais próximo da Estação brasileira.





A inauguração das novas instalações da Estação Comandante Ferraz, base brasileira de pesquisas na Antártica, foi adiada. Prevista para ocorrer na tarde desta terça-feira (14), a cerimônia que vai abrir oficialmente o espaço teve de ser prorrogada por falta de condições meteorológicas.

Fortes ventos e a falta de visibilidade impedem as aeronaves vindas de Punta Arenas de pousar na base chilena de Frei, que é o aeroporto mais próximo da Estação brasileira. De lá, as autoridades ainda precisam se deslocar de navio até a Estação Comandante Ferraz, em um trajeto que dura, em média, três horas.

Em Punta Arenas, já estão o vice-presidente da República, Hamilton Mourão, e os ministros da Defesa e da Ciência e Tecnologia. Eles chegaram ontem na cidade chilena, mas desde domingo, ao menos, não há possibilidade de pouso.

De acordo com Capitão de Fragata Leonardo Palmeira, responsável pela comunicação da Antártica, a próxima janela de pouso deve acontecer apenas na quarta-feira (15). Caso se mantenha a previsão, a inauguração deve ocorrer na tarde de amanhã, em horário a ser confirmado.

Condições climáticas atrasam reinauguração de base na Antártica
   

Nenhum comentário