OLINDA TEM 98 PRÉDIOS COM RISCO DE DESABAR.
#Município explica que atualmente 1.376 famílias recebem auxílio moradia. “Aquelas famílias que desejarem sair espontaneamente de imóveis interditados poderão contar com o apoio da Defesa Civil para o transporte dos móveis e eletros.
Na sexta-feira (10), uma reunião na Procuradoria Geral de Olinda definiu que será solicitado apoio da Polícia Militar para resguardar a segurança de agentes da prefeitura no cadastramento e notificação das 24 famílias que ocupam o local irregularmente.
A data dependerá da disponibilidade da PM. “As famílias cadastradas passarão por análise de perfil para identificar se entrarão na lista de espera para receber o auxílio-moradia”, informou a Prefeitura de Olinda, por nota.
O município explica que atualmente 1.376 famílias recebem auxílio moradia. “Aquelas famílias que desejarem sair espontaneamente de imóveis interditados poderão contar com o apoio da Defesa Civil para o transporte dos móveis e eletros. No tocante à demolição, a gestão deverá acionar a Caixa Seguradora, responsável legal pela grande maioria dos imóveis em questão, ou outra gestora pertinente”, acrescenta o comunicado.
Em Rio Doce, dois blocos interditados também foram invadidos por populares. Os moradores foram notificados sobre a necessidade de desocupação. Além do perigo de colapso, existe nível elevado de risco de incêndio por gerado por gambiarras”, diz a prefeitura.
![]() |
Olinda tem 98 prédios em risco |
Post Comment
Nenhum comentário