GIRO DA NOTÍCIA

COI ADMITE QUE "NÃO HÁ SOLUÇÃO" PARA AS OLIMPÍADAS DE TÓQUIO.

#COI considerou "não necessário tomar decisões radicais", no mesmo dia em que a Eurocopa e a Copa América foram adiadas de 2020 a 2021.




"Não há uma solução solução ideal para esta situação", afirmou nesta quarta-feira o Comitê Olímpico Internacional (COI) em referência à pandemia do novo coronavírus, no momento em que aumentam as dúvidas sobre os Jogos de Tóquio (24 de julho a 9 de agosto). "É uma situação excepcional que exige soluções excepcionais", declarou um porta-voz do COI, enquanto prosseguem nesta quarta-feira as reuniões entre o presidente da entidade, os Comitês Olímpicos nacionais e representantes dos atletas.

Na terça-feira, o COI considerou "não necessário tomar decisões radicais", no mesmo dia em que a Eurocopa e a Copa América foram adiadas de 2020 a 2021. Os atletas, preocupados com a saúde e alguns deles sem condições de disputar as seletivas após o cancelamento de várias provas, defendem em sua maioria uma decisão rápida do COI e em muitos casos o adiamento dos Jogos Olímpicos.

Em um comunicado enviado à AFP, um porta-voz do COI observou que o Comitê "está determinado a encontrar uma solução que tenha o menor impacto para os atletas, protegendo a integridade da competição e a saúde dos atletas".

As reuniões entre COI, Comitês Nacionais e atletas devem continuar nesta quinta-feira. O COI afirmou nessa terça que apenas "57%" dos quase 11 mil atletas que deveriam participar dos Jogos de Tóquio estão classificados para o evento. Para as 43% vagas restantes, a entidade indicou que trabalha com federações internacionais para realizar "as necessárias modificações práticas em seus respectivos sistemas de classificação".

COI demite que não há solução para as Olimpíadas de Tóquio

Nenhum comentário