GIRO DA NOTÍCIA

RIO ESTUDA RECOLHER MENDIGOS DE FORMA COMPULSÓRIA PARA EVITAR MORTES EM MASSA PELA COVID-19.

#Crivella diz que pretende adotar como fundamentação jurídica o mesmo dispositivo que permite internação compulsória de dependentes químicos com base em autorização médica ou de um parente. Ou seja. Por questão de saúde.



O prefeito do Rio, Marcelo Crivella, disse que, diante de uma situação de agravamento da epidemia do coronavírus, pode determinar a retirada compulsória de moradores de rua da cidade direcionando-os para abrigos, hotéis populares ou outras instituições. O governo do estado do Rio decretou situação de emergência.

- Por enquanto, nós estamos trabalhando na tentativa de convencimento de que existe um risco de adoecerem. Se alguém ficar doente, a retirada é imediata. Até quando será assim? Não sei. Podemos ter o recolhimento compulsório sim - disse o prefeito do Rio.

Crivella diz que pretende adotar como fundamentação jurídica o mesmo dispositivo que permite internação compulsória de dependentes químicos com base em autorização médica ou de um parente. Ou seja. Por questão de saúde.

Rio pode recolher mendigos por causa da Covid-19

Nenhum comentário