SALVADOR PASSA OBRIGAR USO DE MÁSCARAS EM VIAS PÚBLICAS DA CAPITAL SOTEROPOLITANA.
#Medida foi anunciada nesta sexta-feira, 17, pelo prefeito ACM Neto (DEM) após a prefeitura constatar um aumento do fluxo de veículos e de passageiros no transporte público da capital baiana.
A Prefeitura de Salvador decidiu tornar obrigatório o uso de máscaras no transporte público, nos veículos particulares e no trabalho, inclusive no comércio informal.
A medida foi anunciada nesta sexta-feira, 17, pelo prefeito ACM Neto (DEM) após a prefeitura constatar um aumento do fluxo de veículos e de passageiros no transporte público da capital baiana.
De acordo com a prefeitura, o percentual de passageiros nos ônibus da cidade, que na semana passada era equivalente a 28% da média dos dias normais, subiu para 30% nesta semana. Em dias normais, 1,3 milhão de pessoas usam os ônibus diariamente na cidade.
A obrigatoriedade do uso de máscaras começa a valer a partir do próximo dia 24. Se as empresas que descumprirem o decreto, haverá interdição e até cassação do alvará. No caso do comércio informal, a prefeitura vai doar 200 mil máscaras de pano para esses trabalhadores. Em caso de descumprimento, as mercadorias comercializadas vão ser apreendidas.
Salvador passa obrigar uso de máscaras |
Nenhum comentário