SÃO PAULO TEM REDUÇÃO DE 55% NA PRODUÇÃO DE LIXO COM A QUARENTENA.
#Paralelamente, houve aumento de 25% da reciclagem na primeira quinzena deste mês - foram coletadas 4 mil toneladas de recicláveis na capital paulista, contra 3,2 mil toneladas no mesmo período em 2019.
A Prefeitura de São Paulo informou nesta terça-feira (21) a queda de 55% no volume de resíduos nas ruas nos primeiros 15 dias de abril, durante a quarentena no estado, que vai até dia 10 de maio.
Na primeira quinzena deste mês foram recolhidas 1,8 mil toneladas de resíduos, contra 4,1 mil toneladas no mesmo período de 2019.
Segundo a gestão Bruno Covas (PSDB), o período de isolamento social também gerou maior quantidade de lixo comum, um aumento de 12%. O serviço de coleta domiciliar comum inclui atendimento às residências e aos estabelecimentos comerciais pequenos, que geram até 200L/dia.
Paralelamente, houve aumento de 25% da reciclagem na primeira quinzena deste mês - foram coletadas 4 mil toneladas de recicláveis na capital paulista, contra 3,2 mil toneladas no mesmo período em 2019.
Os resíduos recicláveis têm como destino as duas Centrais Mecanizadas de Triagem, que, juntas, possuem capacidade operacional de 500 toneladas de resíduos por dia.
Antes da quarentena, as Centrais operavam com metade da produção; com o aumento de recicláveis, operam com cerca de 70% da capacidade.
A taxa de isolamento social no estado de São Paulo foi 51% na segunda-feira (20). Segundo o coordenador do Centro de Contingência do coronavírus em São Paulo, David Uip, a adesão ideal para controlar a disseminação da Covid-19 é de 70%, meta que ainda não foi alcançada.
SP tem redução de lixo nas ruas |
Nenhum comentário