GIRO DA NOTÍCIA

LATAM ENCERRA AS ATIVIDADES NA ARGENTINA APÓS PEDIR RECUPERAÇÃO JUDICIAL NOS EUA E FECHAR PARCERIA COM A AZUL NO BRASIL.

#Latam afirma que pretende retomar as atividades de aviação doméstica de passageiros e de carga no país "quando as restrições de saúde pública tiverem fim e houver demanda".




O grupo Latam, que pediu recuperação judicial nos Estados Unidos em maio, anunciou nesta quarta-feira (17) que vai encerrar suas operações na Argentina por tempo indeterminado devido aos impactos econômicos da pandemia do novo coronavírus na empresa.

Em comunicado enviado por email a colaboradores e passageiros, a empresa afirma que pretende retomar as atividades de aviação doméstica de passageiros e de carga no país "quando as restrições de saúde pública tiverem fim e houver demanda".

As filiais do grupo na Argentina, Brasil e Paraguai não fazem parte do pedido de proteção contra a falência.


Azul e Latam: A Azul e a Latam Airlines anunciaram nessa 3ª feira (16.jun.2020) 1 acordo para compartilhamento de voos (codeshare) em rotas domésticas. O acordo permitirá ao passageiro escolher o programa de fidelidade de uma das duas companhias. A parceria deve estar operacional em agosto.

Em nota (eis a íntegra – 131 KB), as empresas informaram que o acordo inclui 50 rotas domésticas que são complementares entre as duas empresas e que ligam as cidades de Brasília (DF), Belo Horizonte (MG), Recife (PE), Porto Alegre (RS), Campinas (SP), Curitiba (PR) e Guarulhos (SP). Nas rotas em que não há voos diretos, os passageiros poderão fazer 1 trecho com a Latam e outro com a Azul.

A compra do bilhete poderá ser feita no site de qualquer uma das companhias. Além disso, ao fazer o check-in, o passageiro já receberá os 2 cartões de embarque e só precisará retirar a bagagem no destino final.

A medida vem por causada da crise no setor ocasionada pela pandemia da covid-19 –doença causada pelo novo coronavírus.

Fonte/: Notícias ao Minuto
Texto/: FolhaPress
Produção/: FolhaPress
Replica/: Portal CNI
Imagem/: Foto Reprodução



Nenhum comentário