NUVENS DE GAFANHOTOS DEVEM CHEGAR AO BRASIL PELO SUL.
#Nuvem chegou ao país no fim de semana passado, segundo o governo argentino. De acordo com a projeção do país vizinho, os insetos podem oferecer riscos às lavouras do Rio Grande do Sul e Santa Catarina.
A Argentina recebeu a entrada de uma nuvem de gafanhotos no país – os insetos vieram do Paraguai. O governo argentina e produtores rurais estão monitorando, e constataram que a passagem dos gafanhotos está se aproximando do Brasil e do Uruguai.
A nuvem chegou ao país no fim de semana passado, segundo o governo argentino. De acordo com a projeção do país vizinho, os insetos podem oferecer riscos às lavouras do Rio Grande do Sul e Santa Catarina.
Existem até 40 milhões de insetos em um quilômetro quadrado da nuvem, e eles consomem uma quantidade de pastagem equivalente ao que 2 mil vacas comem, revelou o agrônomo argentino Héctor Medina em entrevista à Reuters.
Nas redes sociais, Medina comentou que esta é a primeira vez em muitos anos que o Brasil e o Uruguai aparecem no mapa de alerta dos insetos.
No entanto, o governo argentino afirmou que os insetos não causam danos diretos aos seres humanos, apenas nas plantações e pastagens.
Fonte/: Gazeta de São Paulo
Texto/: Gazeta de São Paulo
Produção/: Gazeta de São Paulo
Replica/: Portal CNI
Imagem/: Foto Reprodução
Nenhum comentário