GIRO DA NOTÍCIA

CICLOVIAS VOLTAM A FUNCIONAR EM SÃO PAULO APÓS UM ANO FECHADAS.

#Operação estava suspensa desde o final de agosto de 2019, quando a Bradesco Seguros decidiu encerrar a parceria com a Prefeitura. A Uber foi a única a querer patrocinar as ciclofaixas de lazer de São Paulo. De acordo com o prefeito, o investimento será de 12 milhões de reais.



O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), anunciou a volta da Ciclofaixa de Lazer na cidade. Desde de Domingo (19) e nos próximos domingos e feriados, cidadãos podem pedalar das 7h às 16h. A medida faz parte da retomada das atividades em meio à pandemia do novo coronavírus.

“Essas ciclofaixas estavam desativadas desde o ano passado e voltam a operar por conta da parceria que a Prefeitura assinou com a Uber. As bicicletas são muito importantes para a cidade, tanto assim que nosso plano cicloviário prevê a requalificação de 310 quilômetros de ciclovias e a criação de 173,5 quilômetros até o final deste ano”, afirmou Covas, que pedalou na nova ciclofaixa nesta manhã.

A operação estava suspensa desde o final de agosto de 2019, quando a Bradesco Seguros decidiu encerrar a parceria com a Prefeitura. A Uber foi a única a querer patrocinar as ciclofaixas de lazer de São Paulo. De acordo com o prefeito, o investimento será de 12 milhões de reais.

Trechos das ciclofaixas
Av. Paulista – Jabaquara
Av. Paulista – Centro
Jabaquara – Parque Ibirapuera
Parque Ibirapuera – Av. Sumaré
Parque Ibirapuera – Parque do Povo
Parque do Povo – Parque Villa Lobos
Parque do Chuvisco – Parque do Povo
Zona Norte
Zona Leste

O uso máscara continua sendo obrigatório aos ciclistas.

Fonte/: Veja de São Paulo
Texto/: Veja de São Paulo
Produção/: Veja de São Paulo
Replica/: Portal CNI
Imagem/: Internet



Nenhum comentário