EMPRESA QUE VAI CONSTRUIR NOVO AUTÓDROMO NO RIO COMPRA DIREITOS DE TRANSMISSÃO DO GP DE FÓRMULA 1.
#Fórmula 1 resolveu vender os direitos para uma nova empresa e fechou negócio com o consórcio Rio Motorsports. A empresa é responsável pelo projeto de construção de um autódromo no Rio de Janeiro que nos últimos tempos vinha sugerindo competir com Interlagos para receber o GPs brasileiros nos próximos anos.
A Fórmula 1 vendeu os seus direitos de transmissão para o Rio Motorsport, consórcio que tem o projeto de construir um autódromo na cidade do Rio de Janeiro. Com o contrato de exibição da Rede Globo chegando ao fim este ano, a categoria negociou os direitos de imagem com a empresa pelos próximos cinco anos.
Com anúncio da própria Globo de que o contrato com a Fórmula 1 para exibição dos treinos e GPs vai terminar em dezembro e não será renovado, a categoria resolveu vender os direitos para uma nova empresa e fechou negócio com o consórcio Rio Motorsports. A empresa é responsável pelo projeto de construção de um autódromo no Rio de Janeiro que nos últimos tempos vinha sugerindo competir com Interlagos para receber o GPs brasileiros nos próximos anos.
Com contrato, o consórcio vai sublicenciar a exibição das corridas para emissoras em TV aberta, TV fechada e plataformas streaming. A estimativa é de que a Rio Motorsport possa lucrar R$ 3 bilhões com contrato nos próximos cinco anos, mas ainda não há definição de quem serão os subcontratantes para transmissão.
Após 40 anos exibindo treinos e provas, a Rede Globo vai continuar com a Fórmula 1 na sua programação somente até dezembro deste ano.
Fonte/: Bahia Notícias
Texto/: Bahia Notícias
Produção/: Bahia Notícias
Replica/: CNI
Imagem/: Internet
Nenhum comentário