SITE BUZZFEED NEWS BRASIL ANUNCIA FIM DAS ATIVIDADES POR CONTA DA CRISE FINANCEIRA DA COVID-19.
#BuzzFeed News Brasil deve continuar com parte das operações. Os quatros profissionais que atuavam na plataforma deixaram a empresa no fim de Agosto após 4 anos de trabalho.
A operação de notícias do BuzzFeed News Brasil foi encerrada na última segunda-feira, 31, após quatro anos de fundação. Instituída em 2016, ela agregava o setor de notícias do conglomerado de mídias, que é conhecido principalmente pela sua atuação na área do entretenimento. Apesar do fim da operação de notícias, outras áreas do BuzzFeed seguem normalmente, segundo informou o editor de notícias da empresa, Graciliano Rocha.
“A decisão de descontinuidade da operação foi tomada no curso deste ano e é um efeito direto da crise econômica desencadeada pela pandemia global”, afirmou Graciliano, em nota de despedida aos leitores. “Sempre buscamos estar à altura da confiança que nos foi depositada pelos leitores e leitoras. Esta foi nossa razão de existir e o que guiou nossas decisões desde o começo”, complementou.
“O nosso norte editorial sempre foi a boa história, apurada com precisão e narrada em linguagem de gente. Por aptidão e escolha, voltamos a nossa atenção principalmente a histórias de pessoas”, disse Graciliano, recordando histórias que marcaram o setor de notícias do BuzzFeed. Entre elas, a descoberta de que o famoso Fofão da Augusta, na verdade, se chamava Ricardo Corrêa da Silva.
E ainda, as histórias que marcaram o cenário político brasileiro, com o como a Lava Jato, um impeachment presidencial, e a marca de 121 mil mortos por Covid-19. “Será tarefa dos historiadores do futuro entenderem as consequências deste período histórico. A nós, no BuzzFeed News, coube contar, da melhor maneira que conseguimos, todos os episódios que sacudiram esse País neste tempo tão pródigo de solavancos”, concluiu.
Segundo o Folha de S. Paulo, com o encerramento da operação, Graciliano e sua equipe de quatro repórteres deixam a empresa. A equipe, formada por Tatiana Farah, Mauro Albano, Severino Motta e Guilherme Lúcio da Rocha, foi comunicada da descontinuidade do site de notícias na semana passada.
Fonte/: O Povo Online
Texto/: O Povo Online
Produção/: O Povo Online
Replica/: CNI
Imagem/: Internet
Nenhum comentário