GIRO DA NOTÍCIA

MAGAZINE LUIZA É ELEITA A MARCA MAIS ADMIRADA PELOS BRASILEIROS.

#Ranking Ibevar Fia tem como base mais de um milhão de mensagens postadas nas redes sociais, somados ao banco de dados do Ibevar, com mais de 8 milhões de unidades de informação. Quando capturadas, as mensagens são decodificadas e recodificadas com códigos matemáticos, para então passarem por um processo de mineração de dados e serem analisados semanticamente.

 

 

Notícia nos últimos dias por ter lançado um programa de trainee exclusivo para pessoas negras e pelo fato da presidente de seu conselho, Luiza Helena Trajano, ter se tornado a mulher mais rica do Brasil, o Magazine Luiza voltou a roubar a cena ao ser eleita a varejista mais admirada do Brasil.

A empresa venceu duas das 17 categorias do Ranking Ibevar Fia 2020, sendo a preferida dos consumidores nos segmentos Eletrodomésticos e Comércio Eletrônico. "Nos adaptamos bem à realidade de 2020, com pilares sólidos e soluções para as necessidades deste momento", declara o diretor executivo do e-commerce do Magalu, Júlio Trajano.

A partir das impressões de equipes e colaboradores, o Magazine Luiza também foi a empresa mais admirada para se trabalhar, seguida por O Boticário e Leroy Merlin. "Temos um cuidado muito especial com nossos colaboradores. Dentre os nossos valores, os quais levamos muito a sério e praticamos todos os dias, está o lema 'gente que gosta de gente'", diz a diretora executiva de gestão de pessoas do Magazine Luiza, Patricia Pugas.

Sobre as outras marcas preferidas pelos consumidores, os vencedores, por segmento, foram: Assaí Atacadista (Atacados), Cacau Show (Alimentos), Carrefour (Hiper e Supermercados), Centauro (Esporte), Leroy Merlin (Material de Construção), Lojas Americanas (Lojas de Departamento), McDonald's (Fast Food), O Boticário (Beleza e Cuidado Pessoal), Pague Menos (Drogarias), Petlove (Pet), Ri Happy (Brinquedos), Riachuelo (Moda), Saraiva (Livrarias), Tok&Stok (Artigos para o Lar e Escritórios), Vivara (Especializados).

O Ranking Ibevar Fia tem como base mais de um milhão de mensagens postadas nas redes sociais, somados ao banco de dados do Ibevar, com mais de 8 milhões de unidades de informação. Quando capturadas, as mensagens são decodificadas e recodificadas com códigos matemáticos, para então passarem por um processo de mineração de dados e serem analisados semanticamente.

Após estes processos, são atribuídas notas e identificados indicadores e as empresas são listadas, de acordo com a ordem de preferência dos consumidores. No caso das empresas admiradas pelos colaboradores, a listagem analisa a opinião dos funcionários das varejistas.

"A concorrência no varejo é acirrada, o que possibilita ao público escolher entre diversas marcas em diferentes segmentos. O objetivo do Ranking Ibevar Fia é, justamente, mostrar quais são as empresas que cativaram o consumidor ao longo do ano, de maneira a colaborar com o desenvolvimento do setor", diz o presidente do Ibevar (Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo e Mercado de Consumo), Claudio Felisoni. 

Fonte/: Gazeta de São Paulo

Texto/: Gazeta de São Paulo

Produção/: Gazeta de São Paulo

Replica/: CNI

Imagem/: Internet

Nenhum comentário