APÓS GRAVIDEZ MULHER DESCOBRE DUAS TESOURAS NA BARRIGA.
Dois anos depois ela descobriu.
Adriana é moradora de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Ela descobriu que dentro da sua barriga estão duas tesouras. Estima-se que os utensílios estejam no corpo da paciente há 18 anos. Em 1996 ela foi submetida a uma cesárea e afirma que desde então não passou por outra intervenção cirúrgica.
Os familiares de Adriana de Jesus disseram a imprensa paulista que as dores dela são constantes e é comum terem que levá-la ao hospital a qualquer hora do dia.
A publicação ainda refere que a paciente começou sentindo muitas dores há cerca de três meses. A pensionista Adriana contou que foi recomendada pelo médico da rede pública de saúde que faça exames. Já a secretaria de saúde de Duque de Caxias informou que Adriana deve procurar a direção da maternidade do hospital Moacyr do Carmo, acompanhado dos exames para que lhe possam fazer o procedimento necessário para a retirada dos tais objetos.
Um gastroenterologista ainda afirmou que a intervenção cirúrgica para a retirada do objeto estranho nem sempre é necessária, somente quando o paciente tem sintomas, como é o caso de Adriana. Caso contrário, é possível que haja maior trauma se for realizada a cirurgia.
Nenhum comentário