MARKETING: MICROSOFT LEVA FUNCIONÁRIOS À PARADA GAY DE SÃO PAULO.
#Microsoft apoiou o ato contra homofobia.
Como apoio aos direitos LGBT (Gays-Lésbicas-Bissexuais-Travestis e Transsexuais), a Microsoft Brasil anunciou na tarde desse Domingo, 29, que estaria presente junto aos seus funcionários na 20ª edição da "Parada do Orgulho Gay" que aconteceu na Avenida Paulista.
Com adereços e camisetas com a frese: "Hello Pride", os funcionários seguiram com faixas e gritos de guerra pela Avenida paulista acompanhando a multidão.
À diretora de Estratégica e de Marketing da Microsoft Brasil e líder do programa de Diversidade e Inclusão, Jaciguara Shibao, destacou que é gratificante ver a empresa, Microsoft, apoiando as causas homossexuais. "É gratificante ver toda a mobilização interna para vestir a camisa da Microsoft na Parada. E esse impacto é visível em toda a empresa. Trabalhamos para conduzir mudanças nas políticas e no ambiente de trabalho, e isso se reflete na conscientização e no respeito uns com outros, independentemente de qualquer orientação sexual", diz.
FORUM CONTRA HOMOFOBIA: Simultaneamente, anunciamos a adesão ao Fórum de Empresas e Direitos LGBT e seus Dez Compromissos, uma iniciativa que reúne mais de 29 grandes empresas que atuam no país.
O documento Dez Compromissos com a Promoção dos Direitos LGBT do Fórum de Empresas e Direitos LGBT reforça na carta de adesão que as empresas precisam ir além da inserção de minorias em seus quadros de trabalho. É exigido que as signatárias estejam dispostas a criar um ambiente que respeite os profissionais LGBT e que o local mantenha-se aberto a debater o assunto.
O Fórum de Empresas e Direitos LGBT, que tem o apoio da Organização das Nações Unidas (ONU), foi criado para que as empresas pudessem se unir a fim de compartilhar desafios, aprendizados e articular estratégias para promover o respeito aos direitos LGBT na sociedade e no meio empresarial.
"A orientação sexual e a identidade de gênero não devem ser um fator de exclusão ou impedimento para contratações e promoções de cargo. Para que a Microsoft seja melhor para nós e para nossos clientes, estamos buscando trabalhar a diversidade como prioridade. Afinal, a inovação acontece na pluralidade e não apenas na singularidade", conclui Jaciguara Shibao.
Nenhum comentário