VENDA DE DROGAS NA INTERNET CRESCE SEGUNDO A RECEITA FEDERAL.
#Brasil registrou 651 Kg de droga.
Chamadas de "deep web", as empresas clandestinas da internet que não aparecem em buscadores online, saíram da informalidade criando sites em português com aplicativos e redes sociais, no intuito de buscar novos clientes.
O preço das drogas variam de acordo com o país e site. No Reino Unido, os produtos ilegais são vendidos por 44 euros (cerca de R$ 154). O site, "Seedsman", orienta seus consumidores à verifiquem a legislação de seu país para poder comprar os produtos legalmente, ele oferece a opção de "envio secreto", em que há um seguro em caso de extravio e uma embalagem "discreta".
A droga mais procurada no Brasil, segundo os dados da Receita Federal, é a Cocaína. 2015, foram apreendidos 651 kg da droga, o que corresponde a 95% dos flagrantes no país. Todos os produtos enviados pelos Correios.
De acordo com o Ministério Público Federal, a compra de entorpecentes pela internet pode ser enquadrada no crime de tráfico, e no caso de sites fora do país, o comprador pode ser denunciado por tráfico internacional, com pena de até 25 anos de prisão.
![]() |
Brasil registrou 684Kg de drogas em 2015 via Online |
Nenhum comentário