GIRO DA NOTÍCIA

AMERICANOS PROTESTAM CONTRA VITÓRIA DE TRUMP.

#Trump foi acusado de participar de seitas que pregam xenofobismo.


Americanos de várias partes dos Estados Unidos saíram às ruas na noite dessa Quarta-Feira, 10, para protestar contra a vitória de Donald Trump, sobre Hillary Clinton. Com cartazes, faixas e gritos de guerra, manifestantes criticaram o preconceito contra imigrantes latinos e muçulmanos.

Em Nova York, casa de Trump e Clinton, os manifestantes se reuniram na Quinta Avenida, em frente ao luxuoso prédio do novo presidente norte-americano. Houve manifestações em cidades do interior de Nova York, Mannhattan e Nova Jersey. De acordo com à polícia local, 5 mil pessoas participaram do ato, grande maioria jovens.

Em Portland, cerca de 2 mil pessoas participaram e acusaram Trump de participar de seitas que pregam a xenofobismo, como o Ku Klux Klan, (KKK).

Houve manifestação em Washington, capital americano, Atlanta (Geórgia), Boston (Massachusetts), Denver (Colorado), Austin (Texas), Portland (Oregon), Seattle (Washington), Los Angeles, San Francisco e San Diego. Em nenhuma dessas cidades houve tumulto e incidentes de grande risco.

Oakland (Califórnia) manifestantes formaram algumas barricadas e em seguida atearam fogo, depois entraram em confronto com a polícia no acesso a uma estrada.
Manifestantes protestam contra Trump
EUA saem às ruas protestar contra Trump

Nenhum comentário