ANVISA AUTORIZA REGISTRO DE REMÉDIOS FEITOS COM MACONHA.
#Anvisa destaca que remédios podem ser usados para doenças crônicas como esclerose.
O motivo para a autorização do uso do Cannabis em remédios foi o registro do medicamento Mevatyl, conhecido em outros países como Sativex, obtido da planta Cannabis sativa L, possuindo tanto o canabidiol como o tetrahidrocanabinol. A atualização inclui remédios com no máximo 30mg de tetrahidrocanabinol (THC) por mililitro e 30 mg de canabidiol por mililitro.
No Brasil, o Mevatyl, será indicado para os tratamentos de pacientes adultos com esclerose múltipla. O medicamento se diferencia de outros à base de maconha por possuir o THC, principal substância psicoativa da planta. A importação e uso de remédios com canabidiol já era regulada no país. A Anvisa destaca que o Mevatyl está em processo de registra e ainda não está autorizado para consumo.
Anvisa acrescentou outros sete produtos à base de canabidiol liberados para importação, mediante apresentação de prescrição médica que indique esta opção de tratamento. Os pacientes devem apresentar requerimento à Anvisa, que são avaliados caso a caso.
Remédios feito com maconha podem ser registrados |
Nenhum comentário